Lobisomem: uivos em filme são de Gene Simmons e Lee Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site da Box Office Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Joe Johnston, diretor do filme de ação "The First Avenger: Captain America" e do remake de "Lobisomem", 2009, com Benício Del Toro, contou à revista Box Office Magazine, em uma entrevista do ano passado, como GENE SIMMONS e DAVID LEE ROTH acabaram gravando os uivados do personagem principal do filme. O Que segue abaixo é a tradução de um trecho da entrevista.

3380 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

É verdade que Gene Simmons faz o uivo do Lobisomem?

Bem, estávamos elaborando o uivo dele, e estávamos indo em várias direções. Tentamos muitas coisas pra ver o que daria certo e seria interessante. Ouvimos cada uivado de lobo já feito em cinema. Escutamos todos eles. E você ficaria surpreso em saber o quão nada convincente alguns deles são. Alguns são apenas lobos, mas alguns eram homens gritando ‘Aoooooooo!’ feito uma locomotiva maria-fumaça.

Nós não conseguimos muito com nossa pesquisa dentro do que já fora feito. Estávamos procurando por esse timbre grande e puro – sabíamos que íamos processá-lo e colocar outras camadas por cima, mas queríamos uma base forte. Tentamos Gene Simmons e um dos uivos de Gene Simmons está no filme. Eu não acho que Gene Simmons o reconheceria, mas está lá. A gente armou com David Lee Roth pra ir até lá e fazer uns uivos...

Tá brincando!

Isso foi demais. Pegamos alguns cantores de ópera para ir lá pra uivar, tínhamos imitadores de bichos. Gene Simmons e David Lee Roth entraram bem perto da conclusão do processo. Naquele ponto nós sabíamos pelo que procurávamos, estávamos chegando ao ponto. E daí o trabalho deles acabou sendo o mais útil dentre o que fizemos. Como eu disse, eu não acho que eles reconheceriam a si próprios depois do que fizemos com o lance deles porque processamos tudo digitalmente e colocamos overtones e aquela coisa toda. Estávamos basicamente procurando por um uivado de lobo duma maneira que você jamais tivesse ouvido. O que percebemos é que todo mundo na platéia sabe como é um Lobisomem. Mesmo que seja da imaginação deles, é geralmente tudo a mesma coisa. Apenas queríamos que nosso uivado fosse a melhor versão daquele uivado. E eu acho que criamos algo que é definitivamente de arrepiar, e ao mesmo tempo é parecido o bastante com o que a platéia pode reconhecer – é o que eles esperam, com melhorias.

A imagem que ficou gravada em minha mente de seus testes de uivado é fabulosa.

Foi ótimo. Esses caras, eles não são apenas cantores – eles são comediantes. Sessões hilárias. Você pode imaginar Gene Simmons e David Lee Roth ali uivando com o filme rolando na tela. E eles faziam isso, davam umas tiradas, e tentavam de novo. Mesmo que não tivesse sido útil, teria sido divertido apenas fazê-lo.

Veja o trailer do filme abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de março de 2011
Post de 05 de junho de 2012

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

442 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita746 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Simmons e o nervosismo de tocar pela 1a. vez na Inglaterra

KissKiss
Gene Simmons super emocionado com fãs em São Paulo

Paul StanleyPaul Stanley
Muso revela o que pensa ao olhar no espelho

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

IndústriaIndústria
Atrizes pornô começam a seguir rumo das bandas

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

GenealogiaGenealogia
Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes5000 acessosMáscaras: colecionador tem todas as do Ghost, Slipknot e mais4380 acessosIron Maiden: Blaze Bayley acredita que era odiado pelos fãs4167 acessosBlaze Bayley: problemas mentais e depressão atrapalharam sua carreira

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online