Ozzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Glauber Cantacini Romano, Fonte: Ozzyhead.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Este texto é uma tradução do FAQ constante no link abaixo.

http://www.ozzyhead.com/faq.htm


Ozzy tem Mal de Parkinson ou Esclerose Múltipla?

Não. Mas ele foi impropriamente diagnosticado com Esclerose Múltipla, em 1992, o que causou sua aposentadoria por alguns anos.

...então, o que faz ele tremer tanto?

Os tremores de Ozzy, que se tornaram piores nesses últimos anos, são hereditários na família dele. Um médico recentemente descobriu que os tremores (que estavam presentes até mesmo na própria mãe) não eram por causa de seu abuso de drogas, ocorridos nos tempos do Black Sabbath.

Seria Benny Hill, ou Captain Kangaroo, o pai do Ozzy?

Não. John Thomas Osbourne foi o pai de Ozzy. Ele era um ferramenteiro profissional.

P: Onde Ozzy nasceu?

Ozzy nasceu em um pequeno subúrbio chamado Aston, em Birmingham, Inglaterra.

Ozzy tem irmãos ou irmãs?

Sim, Ozzy tem dois irmãos, Paul e Tony; e três irmãs, Jean, Iris e Gillian.

De onde Ozzy tirou o nome dele?

O nome verdadeiro do Ozzy é John Michael Osbourne. As crianças na escola apelidaram ele de Ozzy, que é uma abreviação para Osbourne.

Com o que Ozzy trabalhava antes de se tornar um cantor?

Ozzy teve vários trabalhos estranhos... Trabalhou num necrotério, num abatedouro, testando buzinas de carros e roubando pequenos negócios.

Quantos filhos o Ozzy tem?

Ozzy tem seis filhos. Três do primeiro casamento (um foi adotado) e três são do casamento atual.

Quanto Ozzy mede e quanto ele pesa?

Ozzy mede 1,78m e pesa 72kg.

O que querem dizer aquelas letras estranhas que estão no álbum "Speak Of The Devil"?

Essas letras estão em um código usando runas e isso é o que está escrito: (capa da frente) "Olá. 'Disque para um demônio' produções, em conjunto com gráficos de cemitério, orgulhosamente apresenta o 'madman' do rock defecando em 'el satanos toiletto'." (capa interna) "Um tributo a Randy Rhoads, o ás. Aquele cara era meu salva vidas, sabe? Ele era um guitarrista tão dinâmico e eu prefiro nem mais comentar, porque isso me machuca todo dia da minha vida. Randy Rhoads, descanse em paz e amor."

O Ozzy realmente arrancou a cabeça de um morcego fora?

Sim, ele arrancou. Numa noite, em um show, alguém jogou um morcego no palco, que foi paralisado pelas luzes brilhantes e lá ficou, estático. Ozzy pegou ele e mordeu a cabeça, achando que era plástico, mas ele descobriu bem rápido que não era! Leia mais nos links abaixo.
5000 acessosOzzy Osbourne: em 1982 ele mordia a cabeça de um morcego5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"

Ele também mordeu a cabeça de uma pomba?

Sim, ele também fez isso. A CBS estava tendo uma festinha, e mandaram Ozzy entrar e soltar três pombas brancas ao ar, mas ao invés disso, duas saíram voando e a última teve sua cabeça arrancada a dentadas. Leia mais no link abaixo.
4232 acessosEm 28/03/1981: Ozzy arranca cabeças de pombos em festa

O Ozzy arrancou a cabeça de um cachorro ou abateu, de algum modo, um cachorro no palco?


Não, a única razão para esse boato ter começado foi por causa de uma foto tirada no Hotel Aladin, em Las Vegas, 1981. Ele simplesmente segurou o cachorro pelo pescoço com os dentes do mesmo jeito que a mãe (do cachorro) fazia quando ele era filhote. Isso não os machuca!

Ozzy mordeu a cabeça de uma galinha?

Não, ele nunca mordeu, mas ele atirou em umas vinte uma vez no quintal dele!

Ozzy já machucou algum gato?

Sim. Ozzy tinha por volta de 17 gatos na casa dele uma vez, e ele decidiu atirar em todos. A esposa dele chegou em casa e encontrou ele debaixo do piano, em uma roupa branca, com uma faca ensanguentada numa mão e um rifle em outra.

O Ozzy já machucou algum outro tipo de animal?

Não que eu saiba. A menos que você queira contar os dias que ele trabalhou em um abatedouro!

Ouvi dizer que o Ozzy costumava passar com um copo nos shows, onde todo mundo deveria cuspir dentro, e ele não iria cantar até ele ter bebido. É verdade?

Não.

Por que o Ozzy raspou a cabeça nos anos 80?

Ozzy estava usando muito gel e óleo no cabelo e, com toda aquela luz brilhante no palco a noite toda, o cabelo dele passou a ficar muito danificado. Então, numa noite, ele simplesmente enlouqueceu e raspou tudo!

Ozzy realmente mijou no Álamo?

Sim. Ozzy estava bêbado, vestido como uma mulher e usou o Álamo como um urinol.

Ouvi dizer que o Ozzy fez um álbum chamado "The Ten Commandments" (Os Dez Mandamentos). Por que não o acho em lugar algum?

É verdade... O álbum foi feito. Era um pacote com os maiores hits e poucas cópias foram feitas. Não está mais disponível.

O Ozzy já esteve numa banda chamada The Magic Lanterns?

Não! Esse não é o Ozzy! O cara nesse grupo parece um pouco com o Ozzy, mas não é ele. O próprio Ozzy disse isso.

...mas eu tenho um álbum do Magic Lanterns que diz que é o verdadeiro Ozzy Osbourne!

Então você caiu na propaganda enganosa feita no álbum.

O Ozzy realmente tentou assassinar a sua esposa Sharon?

Bem, ele ameaçou a vida dela depois de muita bebida e ela estava assustada. Então ela apertou o botão de pânico e os policiais levaram ele. Ozzy teve que passar três meses na cadeia.

De onde o Ozzy tirou esse par de óculos escuros azuis, e onde posso pegar um para mim?

Esses óculos escuros são feitos pela Lunor 1. Tem varejistas por toda a Califórnia. Ele usa modelo 12 em cor dourada.

Rudy Sarzo e Tommy Aldridge realmente tocaram em "Diary Of A Madman"?

Não, eles não tocaram, mas eles são creditados no álbum. Na verdade, eram Kerslake e Daisley. Ozzy fez a troca de banda logo depois que o Diary foi gravado e, uma vez que Aldridge e Sarzo estavam lá para fazerem a promoção para o álbum, eles colocaram as suas fotos lá. Kerslake e Daisley entraram com processo contra o Ozzy, em 1998, por direitos autorais e créditos adicionais. O processo foi recusado pela corte federal em Los Angeles, no dia 16 de agosto de 2002.

Ozzy tem alguma mensagem subliminar em sua música?

A situação ficou ruim para o Ozzy nos anos 80, devido ao suicídio de um jovem que estava escutando sua música enquanto cometia o ato. O resultado foi um processo judicial contra o Ozzy por colocar mensagens subliminares em sua música, que promoviam o suicídio. Claro, Ozzy negou tudo e o fato foi esquecido. Aproveitando-se de toda a controvérsia gerada pelo suicídio, em 1988, como uma piada, Ozzy colocou uma mensagem subliminar no álbum "No Rest For The Wicked", na música "Bloodbath in Paradise". Se você tocar ao contrário, você ouvirá Ozzy dizer "Your mother sells whelks in Hull" (sua mãe vende lesmas em Hull - cidadezinha localizada no Norte da Inglaterra).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AC/DCAC/DC
Ozzy, Duff, Gene e Lars comentam a morte de Malcolm Young

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Parentesco com Neandertal, czares, reis e bandidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Obcecado pelo 1º disco de Phil Collins?

Rock In RioRock In Rio
As homenagens dos artistas estrangeiros com o Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Coleciono apenas material nazista, não as ideias"

5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda5000 acessosO Whiplash.Net é um site lucrativo?5000 acessosAC/DC: Angus Young nega demissão de Brian Johnson5000 acessosDuff Mckagan: baixista explica como dizer não às drogas5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de fevereiro de 2011
Post de 04 de junho de 2012
Post de 22 de janeiro de 2015
Post de 24 de julho de 2016
Post de 26 de agosto de 2017


Sobre Glauber Cantacini Romano

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online