Em 28/03/1981: Ozzy Osbourne arranca cabeças de pombos em festa de gravadora
Por João Paulo Andrade
Postado em 28 de março de 2016
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Você já se perguntou porque algumas pessoas contam que Ozzy Osbourne arrancou com uma dentada a cabeça de um morcego enquanto outras contam que ele arrancou com uma dentada a cabeça de um pombo? A explicação é mais simples do que parece: os dois fatos ocorreram em ocasiões distintas.
O caso menos famoso, o dos pombos, ocorreu em 28 de março de 1981, em uma reunião com empresários e imprensa na CBS, quando do lançamento do álbum Blizzard Of Ozz.
Sharon Arden, empresária de Ozzy (que mais tarde casaria com ele e ficaria mais conhecida como Sharon Osbourne) havia planejado que Ozzy soltaria ao final da audição do álbum alguns pombos brancos. Ele realmente os soltou, mas os pombos ficaram dentro da sala, e próximos do madman.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Um Ozzy entediado e alterado no auge do seu consumo de álcool e substâncias, resolveu improvisar. Ele mesmo conta do que se lembra: "Eu apenas me lembro de uma mulher, uma relações públicas da gravadora, no final da festa. Eu perguntei se ela gostava de animais. Peguei um dos pombos e arranquei sua cabeça fora. Apenas para fazer ela calar a boca. Depois fiz o mesmo com outro pombo, cuspindo a cabeça na mesa. E a mulher caiu no chão gritando. Eles me expulsaram da festa. E disseram que eu nunca trabalharia para a CBS de novo."
Já no livro Barulho Infernal A História definitiva do Heavy Metal, Ozzy conta: "Eu estava no prédio da CBS Records para uma reunião em 1981. Eu estava muito alcoolizado e chapado, e minha mulher pediu que eu entrasse na sala de reunião e soltasse duas merdas de pombas brancas em sinal de paz. Eu estava muito fora de mim; joguei uma pra cima e arranquei a cabeça da outra com a boca e joguei em cima da mesa. Antes do fim do dia, aquilo já tinha virado notícia no mundo inteiro, e eu fui o filho da puta do ano. Minha mulher ficou maluca quando chegamos em casa. Fui banido do prédio da minha própria gravadora." (agradecimentos: Henrique Fonseca)
Há pequenas variações da história conforme cada uma das testemunhas, ou o próprio Ozzy, mas ela sem sombra de dúvidas ocorreu. Talvez não tenha sido, porém, um incidente movido pelo uso de drogas. Pode ter sido planejado. Seja como for, nos dias seguintes Ozzy estava em todas as revistas e jornais, e o álbum Blizzard Of Ozz começou a vender absurdamente bem.
Ao contrário do famoso morcego, o trágico destino dos pombos foi documentado em fotos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
O melhor show do Rock in Rio 2019, segundo Mayara Puertas do Torture Squad
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire

O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Ozzy Osbourne ficava frustrado quando era chamado de satanista, revela filho
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Ozzy Osbourne pensava em cortar o cabelo antes de falecer: "não sou mais um astro do rock"
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
Baixista do Delain quase perde testículo no palco - veja vídeo
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você com música do Slipknot


