Em 28/03/1981: Ozzy Osbourne arranca cabeças de pombos em festa de gravadora
Por João Paulo Andrade
Postado em 28 de março de 2016
Você já se perguntou porque algumas pessoas contam que Ozzy Osbourne arrancou com uma dentada a cabeça de um morcego enquanto outras contam que ele arrancou com uma dentada a cabeça de um pombo? A explicação é mais simples do que parece: os dois fatos ocorreram em ocasiões distintas.
O caso menos famoso, o dos pombos, ocorreu em 28 de março de 1981, em uma reunião com empresários e imprensa na CBS, quando do lançamento do álbum Blizzard Of Ozz.
Sharon Arden, empresária de Ozzy (que mais tarde casaria com ele e ficaria mais conhecida como Sharon Osbourne) havia planejado que Ozzy soltaria ao final da audição do álbum alguns pombos brancos. Ele realmente os soltou, mas os pombos ficaram dentro da sala, e próximos do madman.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Um Ozzy entediado e alterado no auge do seu consumo de álcool e substâncias, resolveu improvisar. Ele mesmo conta do que se lembra: "Eu apenas me lembro de uma mulher, uma relações públicas da gravadora, no final da festa. Eu perguntei se ela gostava de animais. Peguei um dos pombos e arranquei sua cabeça fora. Apenas para fazer ela calar a boca. Depois fiz o mesmo com outro pombo, cuspindo a cabeça na mesa. E a mulher caiu no chão gritando. Eles me expulsaram da festa. E disseram que eu nunca trabalharia para a CBS de novo."
Já no livro Barulho Infernal A História definitiva do Heavy Metal, Ozzy conta: "Eu estava no prédio da CBS Records para uma reunião em 1981. Eu estava muito alcoolizado e chapado, e minha mulher pediu que eu entrasse na sala de reunião e soltasse duas merdas de pombas brancas em sinal de paz. Eu estava muito fora de mim; joguei uma pra cima e arranquei a cabeça da outra com a boca e joguei em cima da mesa. Antes do fim do dia, aquilo já tinha virado notícia no mundo inteiro, e eu fui o filho da puta do ano. Minha mulher ficou maluca quando chegamos em casa. Fui banido do prédio da minha própria gravadora." (agradecimentos: Henrique Fonseca)
Há pequenas variações da história conforme cada uma das testemunhas, ou o próprio Ozzy, mas ela sem sombra de dúvidas ocorreu. Talvez não tenha sido, porém, um incidente movido pelo uso de drogas. Pode ter sido planejado. Seja como for, nos dias seguintes Ozzy estava em todas as revistas e jornais, e o álbum Blizzard Of Ozz começou a vender absurdamente bem.
Ao contrário do famoso morcego, o trágico destino dos pombos foi documentado em fotos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps