Joan Baez: "adoro a releitura feita pelo Judas Priest"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ícone Folk JOAN BAEZ chegou à proeminência no início dos anos 60 com clássicos como Shall Overcome' e 'Joe Hill'. Uma jovem Baez fez campanha pela paz e direitos civis juntamente com seu namorado à época – um obscuro cantor folk chamado BOB DYLAN que ela apresentou ao mundo no Newport Folk Festival em 1963. Desde então, ela contrabalanceou arte e ativismo, usando seu nome e sua fama para se opor à guerra e à pena de morte enquanto lutava por direitos humanos e meio-ambiente.

5000 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão

Em uma entrevista com Darryl Sterdan da QMI Agency, em 2010, ela foi perguntada sobre o clássico cover do JUDAS PRIEST da sua música 'Diamonds And Rust' que pode ser encontrada no álbum deles de 1977, "Sin After Sin".

Baez respondeu o seguinte: “Eu adoro! Eu fiquei tão chocada quando escutei. Eu achei maravilhoso. É muito raro fazerem releituras de músicas minhas. Acho que há algumas razões. Uma é que elas são pessoais – elas não tem uma característica de universalidade. E acho que talvez seja porque eu já as tenha cantado, e quem quer competir com isso? Mas sempre é lisonjeiro quando alguém faz.”

Veja a entrevista completa em inglês no link abaixo:
http://www.torontosun.com/entertainment/music/2010/10/17/157...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1384 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's431 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1349 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1005 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

SlayerSlayer
"Gary Holt é o Glenn Tipton da nossa era"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Rob HalfordRob Halford
"Lady Gaga é o que precisávamos agora na música!"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Joan Baez"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

5000 acessosListed: TV americana elege os maiores bad boys da música5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV5000 acessosChris Cornell: as dez canções mais subestimadas com o vocalista5000 acessosAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online