"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Ferraz, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto a seguir é a tradução de matéria publicada no GigWise em abril de 2009, sob o título "Os 14 maiores mascotes de bandas", cujo conteúdo é ligeiramente diferente do artigo que publicamos abaixo:
5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet

Os 14 maiores mascotes de banda – Apresentando mascotes ícones do Iron Maiden, Radiohead, Kanye West, Megadeth e muitos outros. Alguns personagens são tão icônicos que são mais famosos que as próprias bandas...

Vic Rattlehead do MEGADETH – a figura esquelética com visor e boca grampeada apareceu em numerosos álbuns da banda de thrash metal, incluindo o seu retorno após onze anos no ‘The World Needs A Hero’ de 2001. Legal.

"Fat Man" da banda BAD MANNERS – a paródia do homem da Michelin, Bad Manners, com a ajuda do artista David Farren, deu à mascote um lado sombrio e incorporou uma nova personalidade.

“Snaggletooth” do MOTORHEAD – A cara com presas do Snaggletooth B. Motorhead se tornou um sinônimo da banda desde sua criação por Joe Petango para o álbum homônimo de estréia da banda em 1977. Nada menos que um ícone.

“Dropout Bear” do KANYE WEST – O ursinho de pelúcia ‘bonitinho” apareceu na capa de três dos quatro álbuns do Kanye West. Além disso, ele aparece constantemente na capa de singles e em videoclipes.

“Eddie The Head” do IRON MAIDEN – Criado por Derek Riggs, Eddie é possivelmente o mascote mais durador de todos os tempos, aparecendo constantemente na capa dos álbuns e durante as apresentações ao vivo. Ele aparece até no jogo ‘Ed Hunter’.

“Hector” do HAMMERFALL – O cavaleiro negro talvez tenha se tornado mais famoso que a própria banda sueca de heavy metal. A sua primeira aparição foi no “Glory to the Brave”, álbum de estréia de 1997 e tem permanecido com a banda desde então.

“Fiend Skull” do MISFITS – baseado no pôster do filme ‘The Crimsom Ghost’, a figura esquelética dos Misfits fez sua primeira aparição no single de 1979 ‘Horror Business’. Logo a imagem se tornou a mascote e o logo definitivo da banda.

“Walt Jabsco” do SPECIALS – Criado por Jerry Dammers e Horace Panter o homem ska dançarino Walt Jabsco desenvolve uma variedade de passos de dança nos encartes da banda. Muito marcante.

O “Buffalo Man” do JAMIROQUAI – Você pode amar ou odiar o Jay Kay e o Jamiroquai, mas uma coisa é certa – a mascote deles é nada menos que genial. A simples silhueta do homem búfalo é instantaneamente reconhecível e relacionável com a cena funk.

“Deathbat” do AVENGED SEVENFOLD – Não se limitando a um crânio como The Misfits, o Avenged Sevenfold nos deu esse hibrido de morcego com humano. Simples, mas devassamente efetivo, a imagem apareceu em duas capas dos álbuns dos roqueiros.

“The Guy” do DISTURBED – A sinistra figura estampou sua cabeça feia em dois álbuns do Disturbed – ‘Ten Thousand Fists’ e ‘Indestructible’. Ele se tornou uma figura animada no vídeo promocional para o cover do Genesis ‘Land of Confusion’.

“Jesterhead” do IN FLAMES – Desenvolvido pelo vocalista Anders Fridén e pelo antigo guitarrista Niklas Sundin, o Jesterhead foi criado para promover o álbum de 1995 ‘The Jester Race’ da banda sueca de death metal. Desde então ele apareceu de alguma forma em todas as capas da banda.

“Dead Skull” do GRATEFUL DEAD – Bob Thomas desenvolveu o crânio e o desenho de relâmpago em 1969, mas somente quando foi utilizado para a capa do álbum ao vivo de 1976 ‘Steal Your Face’ que ele entrou para a história do rock.

O “Urso” do RADIOHEAD – Vá para qualquer campus estudantil ao redor do mundo e você verá incontáveis jovens indie com camisetas com essa criação de Stanley Donwood, logo de visual conectado.

Comente: Qual o melhor mascote da história do rock e heavy metal na sua opinião?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Eles vão ocupar o lugar do Metallica e do Iron Maiden?

80 acessosIron Maiden: o "melhor" vocal que você vai ouvir de "The Trooper"309 acessosIron Maiden: A importancia de Martin Birch na discografia da Donzela36 acessosEm 17/02/1950: Nasce Rod Smallwood (manager do Iron Maiden)1283 acessosBruce Dickinson: Na lista dos mais vendidos do New York Times0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Venha para o backstage e eu cuidarei de você"

Richie FaulknerRichie Faulkner
Ao invés do Judas Priest, ele poderia ter ido para o Iron Maiden?

Iron MaidenIron Maiden
As 5 músicas mais fracas da carreira da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Mascotes"0 acessosTodas as matérias sobre "Eddie"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Badmanners"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"


UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

TatuagensTatuagens
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosCééééérebros: e se os rockstars virassem zumbis?5000 acessosBateristas: os dez mais ricos do mundo do Rock/Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2012
Post de 09 de março de 2014
Post de 09 de março de 2014
Post de 05 de agosto de 2014
Post de 12 de maio de 2016
Post de 05 de novembro de 2016


Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online