Bakersfield: Decreto "Ozzy Osbourne" proíbe sacrifício de animais
Por Gustavo Hermann
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de novembro de 2007
Em junho de 1982, quando o Príncipe de Escuridão estava no auge de sua popularidade, sua reputação o precedeu antes de um show em Kern County, na cidade de Bakersfield, na Califórnia.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Na reunião do Conselho Municipal do dia 9 de junho daquele ano, a prefeita Mary Kay Shell "avisou ao Conselho que um astro do Rock que iria se apresentar em Bakersfield tinha como costume degolar um pássaro com os dentes no decorrer ou ao fim de suas performances". Isso consta nas atas da Assembléia Municipal daquele ano, ainda mantidas pela escriturária da cidade, Pamela A. McCarthy.
A prefeita declarou que, de acordo com o procurador municipal, "não há atualmente nenhuma lei que proíba esta prática, portanto ela gostaria de solicitar ao Conselho considerar a adoção de um Decreto de Emergência que proibisse tal ação", dizem as atas.
O conselho imediatamente votou e aprovou por unanimidade uma lei municipal de emergência que proibia a morte de animais durante performances teatrais — o "decreto Ozzy Osbourne", como foi chamado na ocasião.
O decreto diz: "Nenhuma pessoa deve, nem por meio do uso de dispositivo, máquina ou aparelho, mutilar, prejudicar ou matar intencionalmente qualquer animal, incluindo aves, durante qualquer performance teatral ou musical ao vivo na cidade" (Ord. 2749 § 1 [part], 1982).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps