Anadora: Mais uma excelente banda russa

Resenha - A.T. - Anadora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por José Sinésio Rodrigues
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

A banda ANADORA logo me despertou a atenção por se tratar de um grupo de Folk Metal proveniente da Rússia. Eu sou fanático por bandas de Folk Metal; e também aprecio muito as bandas vindas da Rússia. Ou seja: temos aqui um grupo que executa meu estilo de Metal favorito e ainda é proveniente de um país cujas bandas habitualmente me impressionam e agradam. E posso dizer que com o ANADORA não foi diferente. Esta banda me impressionou logo de cara.

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Até o momento, o ANADORA possui apenas um trabalho lançado. Trata-se do álbum A.T., lançado em 2015 e recheado com doze excelentes faixas, músicas estas que exalam a atmosfera Folk Metal do começo ao fim. Todas as músicas são no idioma russo, algo muito explorado pelos grupos provenientes daquele país, particularmente pelas bandas de Folk Metal.

E que podemos dizer deste trabalho? Após uma introdução de alguns segundos, o mesmo tem início com a faixa Воин, uma música excelente, que nos traz excelentes solos de flauta e teclado capazes de agradar o mais exigente fã do estilo. A guitarra também desempenha um papel magistral, que chega a emocionar. A música Закрывая глаза, a seguir, é excelente, com o vocal se casando perfeitamente com o instrumental. E o restante do álbum vai nesta mesma linha: músicas excelentes, todas muito diferentes entre si, muito bem feitas, instrumental executado com maestria, tudo casando com o vocal, executado com beleza e competência pela bela Maria Trifonova-Korop. Diferente do que virou moda, não temos aqui a alternância entre vocal feminino e masculino; não, nada disso: apenas o vocal feminino se faz persente em todas as faixas. E que vocal! Trifonova-Korop pode se orgulhar de possuir uma voz que evolui de feérica a sólida em questão de segundos, e que se casa perfeitamente com o instrumental executado.

É quase impossível destacar uma faixa que se sobressaia em relação às demais, uma vez que todas seguem basicamente a mesma linha: músicas viajantes, com a sonoridade folclórica exalando em tempo integral, tudo isso fundido a um vocal feérico e muito bem explorado. Resumindo: ouça sem demora. Não vai se arrepender!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma curiosidade: o álbum A.T. é o único trabalho até agora lançado pelo ANADORA e a gravação do mesmo contou com a participação de vários músicos. Contudo, todos eles se retiraram da banda após a gravação e lançamento do álbum. Desta forma, o tecladista Igor Nikiforov é o único integrante original do ANADORA. Na realidade, atualmente, como todos os outros integrantes se retiraram da banda, Nikiforov se mantém como único membro da banda, desde 2015.

TRACK LIST do álbum A.T.:
1. В начале (instrumental)
2. Воин
3. Закрывая глаза
4. Приговор
5. Сын ветров
6. Пепел любви
7. Воля судьбы
8. Взгляд в небеса
9. Твой выбор
10. В ожидании
11. Волчица
12. A.T.

Bandas Similares:
. ANABIOZ, da Rússia;
. YARGA, da Rússia;
. RUYAN, da Rússia;
. SVARGA, da Rússia;
. ALKONOST, da Rússia;
. ALMORA, da Turquia;
. ECHO OF DALRIADA, da Hungria;
. ILLUMINANDI, da Polônia.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Anadora"


Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss


Sobre José Sinésio Rodrigues

José Sinésio Rodrigues mora em Londrina, no Paraná. É professor de Ciências, agente penitenciário, aluno de Geografia e coordenador de Astronáutica de um grupo de Astronomia londrinense. É também palestrante, escritor, quadrinista, contista, ex-radialista e ex-colunista de jornal. Seu contato com o Rock aconteceu com o Faith No More e Pearl Jam, no início da década de 1990. Suas bandas favoritas são: My Dying Bride, Monster Magnet, Dominus Praelii, Acrassicauda, Slayer, Fejd, Arkona e Anabioz.

Mais matérias de José Sinésio Rodrigues no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280