Rage: uma fortaleza do Heavy Metal germânico
Resenha - Wings Of Rage - Rage
Por Felipe Cipriani Ávila
Postado em 04 de fevereiro de 2020
Peter "Peavy" Wagner é um símbolo de obstinação, um músico e compositor realmente apaixonado e comprometido. O RAGE passou por diversas mudanças de formação em sua longa e exitosa trajetória, o que, entretanto, nunca o impediu de opor-se às adversidades e às descrenças, colocando-o como o único membro original até o momento, firme e forte na sua infindável luta para prosseguir lançando discos e mais discos, primando, incessantemente, pela qualidade, não importando o momento ou o line-up.
"Wings Of Rage", vigésimo quarto trabalho de estúdio e terceiro com a atual formação, lançado no dia 10 de janeiro de 2020, via Steamhammer/SPV, apenas comprova toda essa força e retidão do power trio germânico, que tem quase trinta e sete anos de carreira. As carismáticas linhas vocais do líder e também contrabaixista "Peavy" Wagner, como sempre, são puro deleite, daquelas que realmente empolgam, trazem um espontâneo sorriso ao rosto e "colam" na mente. Com ganchos e refrãos memoráveis, banda coesa, entrosada e dinâmica (completada por Marcos Rodriguez (guitarra, vocais adicionais) e Vassilios "Lucky" Maniatopoulos (bateria e vocais adicionais), integrantes desde 2015), temos um álbum que nos transporta para a sonoridade mais clássica, crua e direta do RAGE, não deixando, contudo, de experimentar e explorar o lado mais erudito em alguns temas. O som soa renovado, vibrante, honesto e enérgico. Contando com doze faixas, inclusive com uma nova versão do clássico hit "Higher Than The Sky" (originalmente lançado em "End Of All Days" (1996)), aqui, rebatizado de "HTTS 2.0", Wagner e sua trupe apresentam um play que flui muito bem. Músicas como "True", "Let Them Rest In Peace", "Chasing The Twilight Zone", "Tomorrow", a faixa-título e "Don't Let Me Down", só para apontar alguns exemplos, escancaram a faceta mais tradicional do grupo, enquanto que "A Nameless Grave" e a tocante balada "Shine A Light" expõem o direcionamento mais sinfônico e atmosférico.
"Wings Of Rage" se mostra um disco muito equilibrado, de agradável e aprazível audição, especialmente caso a sua preferência seja o Heavy/Speed/Power Metal. Certamente, um acréscimo de respeito ao longo e respeitável catálogo dessa incansável instituição do Heavy Metal alemão.
Formação atual:
Peter "Peavy" Wagner – Vocal/Contrabaixo
Marcos Rodriguez – Guitarra/Vocais Adicionais
Vassilios "Lucky" Maniatopoulos – Bateria/Vocais Adicionais
Lista de músicas:
1. True
2. Let Them Rest In Peace
3. Chasing The Twilight Zone
4. Tomorrow
5. Wings Of Rage
6. Shadow Over Deadland (The Twilight Transition)
7. A Nameless Grave
8. Don't Let Me Down
9. Shine A Light
10. HTTS 2.0
11. Blame It On The Truth
12. For Those Who Wish To Die
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps