Helloween: A continuação de uma obra magnífica

Resenha - Keeper Of The Seven Keys Part II - Helloween

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

10

Se a primeira parte da saga "Keeper Of The Seven Keys" foi de arrancar lágrimas até do mais xarope dos headbangers, a segunda não fica atrás. Músicas grandiosas, ótimas performances por parte dos músicos, e músicas que saíram da alma e do coração de cada um, visto o alto teor de emoção existente nas composições que compõem esse grande registro da banda alemã.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de "Invitation" abrir o disco, um dos maiores clássicos da historia do Power Metal: "Eagle Fly Free", que até hoje é um dos maiores sucessos da banda. O decorrer do disco não deixa a desejar, é clássico atrás de clássico. "You Always Walk Alone" e a estupenda "Rise And Fall" são ótimas composições, e abrem as portas para uma das músicas mais queridas pelos fãs do HELLOWEEN: "Dr. Stein" (que foi um dos dois singles do álbum, ao lado de "I Want Out"), uma canção divertida (apesar do seu solo "sombrio"), com um ótimo riff, além de um show à parte de Michael Kiske, que canta como nunca nesse disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O poder da voz do vocalista fica evidente em "We Got The Right", uma balada carregada de emoção. "March Of Time" retoma o ritmo mais rápido, e tem um grandioso refrão. Aliás, o álbum inteiro é um tanto quanto pomposo, e tem contornos épicos. A ótima "Save Us" vale ser relembrada pelo ótimo trabalho de guitarras, e mais uma vez, pelo assombroso alcance vocal de Kiske.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O final do álbum conta com aquela que talvez seja a música mais executada da banda: "I Want Out". Acredito que não exista um headbanger no planeta que nunca tenha ouvido ao menos o seu riff inicial ou seu refrão. E a música não é esse sucesso gigantesco até hoje sem motivo. Empolgante e cativante do início ao fim, a nossa querida "I Want Out" é presença obrigatória em todo show do HELLOWEEN (e em todo repertório de banda de heavy metal melódico iniciante).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tal qual a primeira parte, a segunda também tem uma longa canção, que é a faixa título do disco. Uma baita música, que merece levar o mesmo nome do álbum.

A saga "Keeper Of The Seven Keys" catapultou o HELLOWEEN, e colocou a banda em evidência no planeta, e a parte 2 é considerada por muitos fãs como o melhor trabalho da banda.
O HELLOWEEN nunca mais lançou nada parecido, e dificilmente vai lançar. Afinal, não é todo dia que se lança um "Powerslave", um "Master Of Puppets" ou um "Diary Of A Madman".

Nesse caso, o HELLOWEEN conseguiu lançar uma obra gigante, que por fatores financeiros, teve que ser dividida em duas partes. Sorte a nossa, que vimos dois raios caindo no mesmo lugar. Dois raios de muita luz musical.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FUNDAMENTAL.


Outras resenhas de Keeper Of The Seven Keys Part II - Helloween

Helloween: Os Guardiões do Metal - Part IIHelloween
Os Guardiões do Metal - Part II

Helloween: Lembranças de um garoto em "Seven Keys" Part II


Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo728 Cli336