Helloween: A continuação de uma obra magnífica
Resenha - Keeper Of The Seven Keys Part II - Helloween
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de fevereiro de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se a primeira parte da saga "Keeper Of The Seven Keys" foi de arrancar lágrimas até do mais xarope dos headbangers, a segunda não fica atrás. Músicas grandiosas, ótimas performances por parte dos músicos, e músicas que saíram da alma e do coração de cada um, visto o alto teor de emoção existente nas composições que compõem esse grande registro da banda alemã.
Depois de "Invitation" abrir o disco, um dos maiores clássicos da historia do Power Metal: "Eagle Fly Free", que até hoje é um dos maiores sucessos da banda. O decorrer do disco não deixa a desejar, é clássico atrás de clássico. "You Always Walk Alone" e a estupenda "Rise And Fall" são ótimas composições, e abrem as portas para uma das músicas mais queridas pelos fãs do HELLOWEEN: "Dr. Stein" (que foi um dos dois singles do álbum, ao lado de "I Want Out"), uma canção divertida (apesar do seu solo "sombrio"), com um ótimo riff, além de um show à parte de Michael Kiske, que canta como nunca nesse disco.
O poder da voz do vocalista fica evidente em "We Got The Right", uma balada carregada de emoção. "March Of Time" retoma o ritmo mais rápido, e tem um grandioso refrão. Aliás, o álbum inteiro é um tanto quanto pomposo, e tem contornos épicos. A ótima "Save Us" vale ser relembrada pelo ótimo trabalho de guitarras, e mais uma vez, pelo assombroso alcance vocal de Kiske.
O final do álbum conta com aquela que talvez seja a música mais executada da banda: "I Want Out". Acredito que não exista um headbanger no planeta que nunca tenha ouvido ao menos o seu riff inicial ou seu refrão. E a música não é esse sucesso gigantesco até hoje sem motivo. Empolgante e cativante do início ao fim, a nossa querida "I Want Out" é presença obrigatória em todo show do HELLOWEEN (e em todo repertório de banda de heavy metal melódico iniciante).
Tal qual a primeira parte, a segunda também tem uma longa canção, que é a faixa título do disco. Uma baita música, que merece levar o mesmo nome do álbum.
A saga "Keeper Of The Seven Keys" catapultou o HELLOWEEN, e colocou a banda em evidência no planeta, e a parte 2 é considerada por muitos fãs como o melhor trabalho da banda.
O HELLOWEEN nunca mais lançou nada parecido, e dificilmente vai lançar. Afinal, não é todo dia que se lança um "Powerslave", um "Master Of Puppets" ou um "Diary Of A Madman".
Nesse caso, o HELLOWEEN conseguiu lançar uma obra gigante, que por fatores financeiros, teve que ser dividida em duas partes. Sorte a nossa, que vimos dois raios caindo no mesmo lugar. Dois raios de muita luz musical.
FUNDAMENTAL.
Outras resenhas de Keeper Of The Seven Keys Part II - Helloween
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Till Lindemann surpeende fãs com seu novo single natalino "Alles Ändert Sich"
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Guitarrista do Rush revela qual é a única banda atual que ele curte e admira
Jimmy Page: pediam "toca Raul" ao desleixado Jimmy Lama, morando na Bahia
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones
Helloween: Os Guardiões do Metal - Part II
Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026



