Marilyn Manson: o Anticristo já não assusta tanto
Resenha - Heaven Upside Down - Marilyn Manson
Por Nelson de Souza Lima
Postado em 24 de julho de 2018
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando estreou em 1994 com o polêmico disco "Portrait Of An American Family" Marilyn Manson recebeu severas críticas por ser considerado uma ameaça à sociedade americana. Da capa as fotos do encarte o álbum trazia imagens pesadas deixando claro que o cantor queria assustar e chocar as pessoas.
Marilyn Manson - Mais Novidades
Desde então foram vários álbuns e canções envoltas em discussões e censuras. Ele próprio se autointitula o "anticristo". Mas o tempo passou e o mercado musical ficou mais maleável e habituado às insanidades do cara. Hoje ele já não assusta tanto.
Confesso que seu show foi um dos mais divertidos que vi. A candura da pele continua e as letras impactantes, mas sem ser como o coice de mula do início de carreira.
Recentemente o americano lançou "Heaven Upside Down", décimo trabalho de estúdio, cuja produção ficou a cargo do próprio Manson e de seu guitarrista Tyler Bates. São 10 faixas com tudo que já vimos: metal, industrial, alternativo e shock rock. Manson vociferando contra a sociedade, religião e vomitando letras pra impactar. Ok. Tudo o que se pode esperar do demo em pessoa. Mas passa longe de discos anteriores se constituindo num trabalho menos inspirado.
A voz do cara é mais legal quando canta em canções menos pesadas. Gostei de "KILL4ME", com uma pegada pop. Levada de baixo cabuloso que em alguns momentos me lembrou "Seven Nation Army", do The White Stripes. Nela Manson faz uma declaração de amor dos infernos: "Vamos chacoalhar nossa navalha dourada e fazer um pacto de sangue, querida/para amar e transar/e para apenas vermos nós mesmos/E lembre disso/Seu coração não ficará vazio/E posso te falar que você não está fingindo porque eu me alimento com o melhor da morte". Se alguém entendeu me explica, por favor.
Mas, enfim esse é Marilyn Manson. "KILL4ME", "SAY10" e "Tattoed In Reverse" ganharam clipes disponíveis no YOUTUBE. Juntos os vídeos já tiveram mais de 21 milhões de visualizações.
Artista: Marilyn Manson
Álbum: Heaven Upside Down
Gravadora: Loma Vista
Duração: 47 minutos
Faixas
1- Revelation#12
2- Tattoed In Reverse
3- We know where you fucking live
4- SAY10
5- KILL4ME
6- Saturnalia
7- Je$u$ Cri$i$
8- Blood Honey
9- Heaven Upside Down
10- Threats Of Romance
Outras resenhas de Heaven Upside Down - Marilyn Manson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985

O clássico dançante e sombrio que ganhou uma versão rock and roll perturbadora
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



