Temple Of The Dog: álbum foi lançado em 16 de abril de 1991
Resenha - Temple Of The Dog - Temple Of The Dog
Por Marcos Rowen
Fonte: cltampa.com
Postado em 08 de maio de 2018
O dia 16 de abril na história do rock: nesta data em 1991, o álbum auto-intitulado de TEMPLE OF THE DOG foi lançado. A banda foi montada pelo vocalista do SOUNDGARDEN, CHRIS CORNELL, cuja missão era criar um álbum para dedicar a seu amigo e ex-colega de quarto, o vocalista do MOTHER LOVE BONE, Andrew Wood. Wood faleceu em março de 1990 devido a uma overdose de drogas. Sua morte sacudiu a cena musical de Seattle que ele ajudou a formar e fez com que o MOTHER LOVE BONE parasse quando eles estavam à beira do estrelato.
Temple Of The Dog - Mais Novidades
Cornell organizou a banda que consistia de membros do MOTHER LOVE BONE, Jeff Ament e Stone Gossard, do baterista do SOUNDGARDEN, Matt Cameron, e do guitarrista Mike McCready. Eddie Vedder também participou da criação do álbum, servindo de cantor de apoio para os lamentos poderosos e apaixonados de Cornell ao longo do álbum. Dificilmente um álbum de sucesso após seu lançamento, Temple of the Dog teve um aumento nas vendas um ano após sua data de lançamento original, graças a ele ser recém-comercializado como PEARL JAM, uma banda que passaria a incluir Ament, Gossard, McCready e Vedder.
O PEARL JAM alcançaria a fama quando seu álbum de estréia, Ten, foi lançado em agosto de 1991. O recém-encontrado interesse no álbum Temple of the Dog levou ao lançamento de uma de suas seleções, "Hunger Strike" como um single para o qual um videoclipe foi criado. O recorde atraiu muito mais atenção no ano seguinte ao seu lançamento e subiu para o quinto lugar na parada de álbuns pop da Billboard e acabou se tornando um recorde de vendas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps