Warrant: banda mostra que está mais viva do que nunca

Resenha - Louder Harder Faster - Warrant

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jorge Mezzomo Neto
Enviar correções  |  Ver Acessos

Para quem não trabalha exatamente com música, fazer contribuições ao Whiplash.net, como resenhas críticas, mais do que uma satisfação, é compartilhar uma percepção muito negativa ou positiva sobre um evento ou algum. Neste caso é a segunda opção.

Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em meio a uma decadência de todo o gênero, dividir com os poucos que ainda escutam o mesmo tipo de som que você uma opinião positiva sobre um determinado álbum deixa de ser tão apenas uma satisfação, mas um dever.

O Warrant foi uma banda que surgiu ainda nos anos 80, em meio a um número impressionante de bandas de hard rock nos Estados Unidos. Ainda que tenha feito algum sucesso entre o fim dessa década e o início dos anos 90, passou longe do impacto causado por bandas do mesmo gênero, como Guns N' Roses, Bon Jovi, ou mesmo, o Motley Crue.

Em comum a todas elas, apenas, a decadência, especialmente a partir da metade dos anos 90. Isso fez com que muitas delas optassem por migrar a sua sonoridade para outros estilos como o próprio Bon Jovi, que adotou um som (e visual) bem mais comercial e aceitável pelo grande público, o Skid Row que, após a saída de Sebastian Bach, optou por um som pautado no hardcore (vide Revolutions per Minute), entre tantas outras. Isso sem contar naquelas que caíram no ostracismo, perderam ou mudaram integrantes, ou mesmo, acabaram se dissolvendo.

O Warrant foi uma banda que mudou bastante a sua sonoridade. É difícil dizer se alguém que associe a banda a clássicos do calibre de Uncle Tom's Cabin, Cherry Pie, entre tantas outras, consiga dizer que se trata da mesma banda ouvindo a nova fase. Não apenas depois da saída do lendário Jani Lane, que mais tarde viria a falecer, mas, fundamentalmente, pela diferença na produção. O som está mais cru e, até certo ponto, menos pesado que no passado. E parece que a decisão foi acertada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Louder Harder Faster, assim como seu antecessor Rockahollic - ambos com o excelente (e desconhecido) Robert Mason nos vocais -, traz o Warrant com uma roupagem mais setentista, após o insosso Born Again, único álbum com o vocalista James St. James. A faixa-título, primeira do álbum, já mostra essa cara. A seguinte, Devil Dancer, uma das melhores do álbum, segue a mesma linha, apresentando um refrão forte e marcante. Importante destacar o trabalho dos demais integrantes, em especial dos guitarristas - sempre competentes no Warrant - mostrando muito talento em compor hits e sendo determinantes nos backing vocals. Todas as composições, a propósito, são impecáveis no quesito melodia. Perfect, com um baixo marcado e lembrando por alguns momentos bandas como Foreigner, é mais um exemplo dessa nova cara do Warrant. Only Broken Heart é outro ponto forte do CD. É impressionante como o talento do vocalista Robert Mason consegue se destacar em todas as fases do álbum. Até mesmo nas menos inspiradas, como a balada U in My Life, que nem de longe chega perto de hits como Sometimes She Cries e Heaven, ele consegue cair de produção.

Music Man começa em tom de balada, mas volta ao ritmo do início do álbum no decorrer da música. Pode até agradar outros ouvintes, mas não foi o meu caso. Faded, por sua vez, é talvez a melhor música do álbum. É triste que o Hard Rock esteja tão em baixa atualmente. Fosse nos anos 80, uma música como essa ia estourar em todas as rádios de Los Angeles.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

New Rebelion é a canção mais rápida do álbum e, ainda assim, pode cair no gosto até de quem só gosta das baladas da banda. Big Sandy é outra música que chama a atenção sobre a versatilidade que o Warrant apresenta nesse álbum. Antes de chegar ao grand finale, temos a media Choose Your Fate - igualmente com uma melodia grudenta. Um dos hits da banda nesta nova fase fecha o álbum. Let it Go é outra ótima canção que pode agradar públicos muito diferentes.

Estamos diante de um dos melhores álbuns do gênero lançados nos últimos anos. Um disco que pode ser tocado de cabo a rabo, sem precisar passar para a música seguinte. Eh com grata surpresa que anunciamos o retorno do Warrant.

Tracklist:

1.Louder Harder Faster
2.Devil Dancer
3.Perfect
4.Only Broken Heart
5.U In My Life
6.Music Man
7.Faded
8.New Rebellion
9.Big Sandy
10.Choose Your Fate
11.Let It Go

Banda:

Robert Mason - Lead vocals
Joey Allen - Lead guitar, Backing vocals
Erik Turner - Rhythm guitar, Backing vocals
Jerry Dixon - Bass, Backing vocals
Steven Sweet - Drums, Backing vocals




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Warrant"


Warrant: ex-esposa diz que vocalista foi violentado por famoso músicoWarrant
Ex-esposa diz que vocalista foi violentado por famoso músico

Warrant: Erik Turner expõe drama com Jani LaneWarrant
Erik Turner expõe drama com Jani Lane


Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Gene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden


Sobre Jorge Mezzomo Neto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280