Heretic: metal com influências de música do oriente médio

Resenha - Pessimist - Heretic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Misturar metal com música do oriente médio já não é tão novidade atualmente, já que temos ótimos grupos que o fazem, como ORPHANED LAND, MELECHESH e MIRATH. Todavia, nosso cenário nacional também tem produzido ótimas bandas com está abordagem, como WAEL DAOU, e os goianos do HERETIC, que mostram muita versatilidade neste seu segundo trabalho, lançado originalmente em 2015.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançado em um belíssimo digipack, o álbum é todo instrumental, e transborda bom gosto durante todo seu interregno, com arranjos belíssimos e variados, e uma abordagem totalmente diferente do estilo aqui proposto, bem mais progressiva e densa, com arranjos construídos de forma sistematicamente brilhante, graças ao talento nato do líder e faz tudo da banda, Guilherme Aguiar.

Há ainda que se ressaltar o peso absurdo em cada uma das composições aqui presentes, e que faz toda a diferença por aqui, sendo ressaltado ainda mais pela ótima produção do álbum, feita pelo próprio Guilherme, que soube escolher com maestria os timbres utilizados, inclusive dos diversos instrumentos não característicos do metal, como a citara, por exemplo (ouça a hipnotizante "Citar Bomb" e comprove).

publicidade

Todas as faixas são dinâmicas e muito instigantes e desafiadoras, fazendo o ouvinte ter uma verdadeira viagem pelo oriente médio durante a audição do álbum, que traz ainda dois ótimos covers para "Genesis", do GHOST, e "Caravans to UR", do MELECHESH, que ficaram matadoras e trazendo toda a personalidade do HERETIC para as novas versões.

Assim, trata-se de um trabalho instigante e desafiador, que foge do lugar comum, altamente indicado para todos aqueles que apreciam música de qualidade, independente do gênero! Se é o seu caso, vá fundo, pois não há como não curtir "The Pessimist".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Pessimist - Heretic
(2015 – Independente)

01. Nameless Magick
02. Arak
03. Sitar Bomb
04. The Pessimist
05. Act V
06. Interlude
07. Ouzakia
08. Ras Divine Light
09. Dead Language
10. Genesis (Ghost cover)
11. Caravans To Ur (Melechesh cover)


Outras resenhas de Pessimist - Heretic

Heretic: ocultismo e metal extremo intercalados no som

Heretic: álbum recheado de músicas de extremo refinamento




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock e metal: o outro lado das capas de discosRock e metal
O outro lado das capas de discos

Crianças: veja como cresceram as de Nevermind, War e outrasCrianças
Veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 CliIL WhiFin Cli336