Doutores: Começo de uma história no cenário do rock nacional

Resenha - Apenas um Começo - Os Doutores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Gravado, mixado e masterizado no World Studio, e com o auxílio de Márcio Gouvea, a banda Os Doutores lançou o seu primeiro EP, intitulado "Apenas um Começo", em 2015. Já de início, podemos dizer que o quarteto estreia em grande estilo, deixando claro que isso ainda é só o começo em sua história no cenário do rock nacional.

5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Com boas letras em português, a banda nos oferece um rock'n'roll com harmonias bem construídas e algumas pitadas do hard rock, proporcionando uma sonoridade original, encorpada e bastante empolgante. Composto por cinco faixas, "Apenas o Começo" conta com uma intro que se encaixa perfeitamente com a música seguinte, "Antes que Tudo se Acabe". E é aí que podemos realmente conhecer toda versatilidade do grupo, como: os ótimos e harmoniosos vocais de Roney Santos; admiráveis riffs e solos do Dedé Nóbrega; e a performance do baixista Felipe Nóbrega, que junto com a bateria de Sandro Menossi, oferece a intensidade ao som na medida certa.

O grupo segue na mesma linha nas músicas seguintes, destacando, principalmente, as belas melodias em "Apenas um Sonho" e "A Vida Ensina", além da "Tá Tudo Bem", que é responsável por fechar o álbum com uma sonoridade do rock clássico e bem cativante.

Não haveria título melhor para dar a essa obra. Com bastante técnica e originalidade, Os Doutores conseguem criar uma identidade própria, baseados em influências clássicas e atuais do rock nacional e mundial. Seguindo esse direcionamento musical, o grupo certamente poderá firmar o seu nome na cena brasileira. Trocadilhos a parte, isso é apenas o começo!

Tracklist:

1. Intro
2. Antes que Tudo se Acabe
3. Apenas um Sonho
4. A Vida Ensina
5. Tá Tudo Bem

Line up:

Roney Santos – Vocal/Guitarra
Dedé Almeida – Guitarra
Felipe Nóbrega – Baixo
Sandro Menossi – Bateria

Mais informações em:
http://www.facebook.com/pages/Banda-OS-Doutores

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Apenas um Começo - Os Doutores

338 acessosOs Doutores: Quando a primeira impressão não é a que fica286 acessosOs Doutores: Classic rock nacional com pitadas de hard

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doutores"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doutores"

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

AC/DCAC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?4385 acessosRichie Kotzen: dez álbuns que mudaram sua vida3585 acessosIn Flames: conheça o 2112, bar dos membros do grupo5000 acessosCOC: "James Hetfield queria Pepper Keenan no Metallica"

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online