Os Doutores: Classic rock nacional com pitadas de hard

Resenha - Apenas um Começo - Os Doutores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada em 2010, a banda paranaense OS DOUTORES lança agora seu primeiro EP, "Apenas um Começo", com um som bem interessante, mesclando rock nacional com pitadas de hard, ótimas melodias, e um bom trabalho de guitarras.
5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosFoo Fighters: "sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH

O material traz apenas cinco faixas (sendo uma introdução), mas que mostram uma banda com uma sonoridade forte e bem definida, sem debandar para o "fácil" lado do pop, e investindo em estruturas com guitarras pesadas e muito bem desenvolvidas, além de linhas vocais melódicas de fácil assimilação.

As letras, todas em português, também são bem legais, e mostra que a banda se preocupa com todos os detalhes das faixas.

Tudo isso, aliado a uma boa produção, fazem deste um primeiro passo muito bem dado pela banda, que se mostra muito promissora e pronta para galgar degraus mais elevados em sua carreira.

Confiram.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Apenas um Começo - Os Doutores
(Nacional)

Tracklist

01. Intro
02. Antes que Tudo se Acabe
03. Apenas um Sonho
04. A Vida Ensina
05. Tá Tudo Bem

Links relacionados:
http://www.facebook.com/pages/Banda-OS-Doutores
http://www.youtube.com/osdoutores
http://www.myspace.com/bandaosdoutores

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Apenas um Começo - Os Doutores

109 acessosDoutores: Começo de uma história no cenário do rock nacional334 acessosOs Doutores: Quando a primeira impressão não é a que fica

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doutores"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doutores"

RiffRiff
Afinal de contas, o que é um? E qual a sua receita?

Foo FightersFoo Fighters
"Sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH

Capas GêmeasCapas Gêmeas
William Blake, Gilgamesh e Dickinson unidos por uma obra

5000 acessosMarcos De Ros: os álbuns que marcaram o guitarrista5000 acessosRammstein: Eles foram processados por canibal de Rotenburg5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosLars Ulrich: quando conheci o Motorhead decidi montar o Metallica5000 acessosLemmy: tributo com membros do Slipknot, Megadeth e Sepultura

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online