Os Doutores: Classic rock nacional com pitadas de hard

Resenha - Apenas um Começo - Os Doutores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada em 2010, a banda paranaense OS DOUTORES lança agora seu primeiro EP, "Apenas um Começo", com um som bem interessante, mesclando rock nacional com pitadas de hard, ótimas melodias, e um bom trabalho de guitarras.
5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro5000 acessosMusas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstars

O material traz apenas cinco faixas (sendo uma introdução), mas que mostram uma banda com uma sonoridade forte e bem definida, sem debandar para o "fácil" lado do pop, e investindo em estruturas com guitarras pesadas e muito bem desenvolvidas, além de linhas vocais melódicas de fácil assimilação.

As letras, todas em português, também são bem legais, e mostra que a banda se preocupa com todos os detalhes das faixas.

Tudo isso, aliado a uma boa produção, fazem deste um primeiro passo muito bem dado pela banda, que se mostra muito promissora e pronta para galgar degraus mais elevados em sua carreira.

Confiram.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Apenas um Começo - Os Doutores
(Nacional)

Tracklist

01. Intro
02. Antes que Tudo se Acabe
03. Apenas um Sonho
04. A Vida Ensina
05. Tá Tudo Bem

Links relacionados:
http://www.facebook.com/pages/Banda-OS-Doutores
http://www.youtube.com/osdoutores
http://www.myspace.com/bandaosdoutores

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Apenas um Começo - Os Doutores

127 acessosDoutores: Começo de uma história no cenário do rock nacional338 acessosOs Doutores: Quando a primeira impressão não é a que fica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doutores"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doutores"

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

MusasMusas
As esposas mais lindas dos rockstars

Donald TrumpDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosAs piores tatuagens de rockstars5000 acessosEm 08/08/1992: Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica5000 acessosÁlbuns de estreia: o Top 10 da história do Rock/Metal5000 acessosDelcídio Amaral: "Sempre fui roqueiro, odeio pagode"5000 acessosMetallica: Lemmy, um dos principais motivos desta banda existir

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online