Os Doutores: Quando a primeira impressão não é a que fica

Resenha - Apenas um Começo - Os Doutores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Confesso que o nome da banda me deixou com um pé atrás antes mesmo de escutar este EP da banda paranaense, pois pode-se confundir com uma banda metida a engraçadinha ou com um sério complexo de superioridade.

5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosGuns N' Roses: de banda perigosa a esquecida?

Ledo e feliz engano, pois os doutores aqui citados fazem um rock n’ roll com doses generosas de Hard Rock muito bem executado e com letras em português de uma qualidade acima das que estamos acostumados a ver no mercado musical atual.

Tudo começa com a introdução que leva o nome de ...”Intro” (ok, aqui a originalidade pecou), seguida por “Antes que Tudo Acabe”, a minha preferida em “Apenas um Começo”, pelo fato desta música ter todos os “ingredientes” que transformam o Rock nesse ritmo tão amado por tantos. Guitarras pesadas e com riffs inspirados, um vocal que casou perfeitamente com a letra mais séria e uma parte final muito empolgante.

“Apenas um Sonho” se tornou clipe da banda, e é fácil entender o porquê desta escolha, pois é um Rockão daqueles de fácil assimilação, mas com peso legal e uma levada de guitarra em sua metade que chega a cativar o ouvinte. “A Vida Ensina” continua o caminho trilhado pelas anteriores e mantém o ouvinte interessado no que a banda tem a mostrar, com uma bela mudança de andamento no seu final, e tudo termina com “Ta Tudo Bem” , música que parece muito com Barão Vermelho, mas com algumas guitarras mais voltadas para uma sonoridade estilo Eddie Van Halen.

No final, a primeira impressão que fica de “Apenas um Começo” é justamente isso, que trata-se apenas de um começo de uma banda que pode vir a ter um futuro promissor no Rock nacional cantado em nossa língua.

5 faixas – 14:28

Formação:
Roney Santos - Vocal e Guitarra
Dedé Almeida - Guitarra
Felipe Nobrega - Baixo
Sandro Menossi -Bateria

Tracklist:
01. Intro
02. Antes que Tudo se Acabe
03. Apenas um Sonho
04. A Vida Ensina
05. Tá Tudo Bem

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Apenas um Começo - Os Doutores

109 acessosDoutores: Começo de uma história no cenário do rock nacional280 acessosOs Doutores: Classic rock nacional com pitadas de hard

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doutores"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doutores"

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Guns N RosesGuns N' Roses
Biografia não-autorizada relata bastidores da banda

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosCreed: música salvou garoto de ataque de lobos5000 acessosGaleria - Heavy Metal: nem sempre o estilo é sujo, feio e bruto5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"5000 acessosAxl Rose: 12 momentos inesquecíveis no palco em vídeo5000 acessosAC/DC: "escrevemos músicas para jovens de 17 anos"

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online