Alter Bridge: Um dos melhores discos de 2016

Resenha - Last Hero - Alter Bridge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Três anos após o lançamento de seu último álbum, “Fortress”, eis que os americanos do Alter Bridge retornam com seu quinto álbum de estúdio, intitulado “The Last Hero”, um disco que tem tudo para elevar ainda mais o nome da banda no mercado musical.

4240 acessosAlter Bridge: show prova que podem carregar a bandeira do Rock5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll

A verdade é que a banda, em “The Last Hero” soube criar músicas potentes, com refrões marcantes e que fatalmente ficarão na cabeça dos fãs do Alter Bridge. É só escutar faixas como “Show me a Leader” e seus solos de guitarras inspirados,”Cradle to the Grave”, “Losing Patience (pusta refrão) , “The Last Hero” e comprovar isso.

Algumas faixas carregam num peso até mesmo surpreendente, como é o caso de “Poison in your Veins”, “Crowns on a Wire” e “Island of Fools”. E mesmo músicas com aquele forte apelo comercial, como a alegre e inspiradora “My Champion” e a baladinha “You Will Be Remembered”, possuem uma qualidade inquestionável.

“The Last Hero” nos apresenta também um Myles Kennedy inspiradíssimo nos vocais, na minha opinião muito superior ao seu desempenho na banda solo do Slash, além de guitarras matadoras em seus riffs e até mesmo nos solos presentes no álbum, além do trabalho competente da cozinha formada por Brian Marshall no Baixo e Scott Phillips na Bateria. Sem contar a bela produção de Michael Baskette, na contramão da capa mais simples do álbum.

No final das contas, dá para garantir que o Alter Bridge abraçou, neste disco, muito mais o lado Hard/Metal do que o Alternativo, o que certamente fará com que, muitos daqueles que não curtiam a banda anteriormente, comecem a olhar a mesma com outros olhos após “The Last Hero”.

Formação:
Myles Kennedy - Vocais/Guitarras
Mark Tremonti - Guitarras/Vocais
Brian Marshall - Baixo
Scott Phillips - Bateria.

13 Faixas – 67:58

Tracklist:
01. Show Me A Leader
02. The Writing On The Wall
03. The Other Side
04. My Champion
05. Poison In Your Veins
06. Cradle To The Grave
07. Losing Patience
08. This Side Of Fate
09. You Will Be Remembered
10. Crows On A Wire
11. Twilight
12. Island Of Fools
13. The Last Hero

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Last Hero - Alter Bridge

1550 acessosAlter Bridge: entregando aos fãs mais uma épica viagem musical3129 acessosAlter Bridge: Álbum eleva o nível musical da aclamada banda4004 acessosAlter Bridge: Mais melódico e surpreendente em "The Last Hero"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Alter BridgeAlter Bridge
Show prova que podem carregar a bandeira do Rock

981 acessosAlter Bridge: confira o áudio de "Blackbird", presente no novo álbum492 acessosAlter Bridge: o LP quádruplo de "Live at the O2 Arena + Rarities"975 acessosAlter Bridge: saiba quanto custará o Meet & Greet em Curitiba0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alter Bridge"

Myles KennedyMyles Kennedy
Para ele, Guns N' Roses prova que Gene Simmons está errado

Myles KennedyMyles Kennedy
A diferença entre Slash e o Alter Bridge

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alter Bridge"

Galeria de fotosGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosGuns N' Roses: como eles eram... e como estão hoje5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero2274 acessosFoo Fighters: baterista deficiente dá show em cover5000 acessosRockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes5000 acessosMp3: o que perdemos durante o processo de compressão?

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online