Lamb of God: "Duke" entra para a história da banda
Resenha - Duke - Lamb of God
Por Guilherme Guerra
Postado em 02 de novembro de 2016
Nota: 6
Poucas vezes na história o Lamb of God usou em uma música os chamados "Clean Vocals". E "The Duke" entra para a história como uma delas.
A proposta é interessante e como homenagem ao fã Wayne Ford, achei genial e algo muito especial da banda e principalmente de Randy. Se você não sabe do que estou falando clique aqui:
Mas esta é uma faixa que está gerando diversas polêmicas no mundo do metal graças aos vocais limpos. Sinceramente, acho uma tendência de todo músico tentar explorar ao máximo suas capacidades e surpreender seus fãs sempre com algo novo. O Whitechapel fez isso em seu recente álbum e não tenho nada contra, apesar de preferir o Randy dos outros álbuns com ataques vocais mais agressivos. Inclusive, The Duke era um música do VII Sturm und Drang, que não entrou por escolha da banda.
De maneira geral, bom trabalho. O destaque vai para as guitarras de abertura e solo. Não sabemos ainda quem as fez, mas aposto que são obras de Mark Morton. Puta guitarrista!
De resto, achei o contexto da música muito bacana, mas ela nem tanto assim. Posso até chamar de uma "balada" ao estilo Lamb of God. Porém, quero ver onde essa exploração vocal do Blythe vai dar...
Ah, o Ep sai dia 18 de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps