Sunrunner: Som diversificado para agradar os mais exigentes

Resenha - Heliodromus - Sunrunner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

Os americanos do SUNRUNNER já possuem uma carreira estabilizada no underground de seu país, e este já é seu terceiro trabalho. Formada por David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra e vocal) e Ted MacInnes (bateria e vocal), a banda nos traz uma proposta sonora diversificada, mesclando prog e hard rock dos anos 60, com doses de stoner metal, e até música folk e jazz.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E por mais que possa parecer estranho, tudo aqui harmoniza de forma perfeita, culminando em uma sonoridade única e muito cativante, mesclando influências que vão desde bandas como BLACK SABBATH, COVEN e outras mais atuais, como GRAVEYARD e RIVAL SUNS, até JETHRO TULL e YES.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E a produção do trabalho, suja mas cristalina, contribuiu muito também para dar um tom retrô às composições, com timbres matadores de guitarras, o baixo pesadão e presente, e a bateria como um soco nos tímpanos do ouvinte.

Outro fato que chama a atenção é o esmero dos caras na composição das linhas vocais, com harmonias muito legais, e coros muito bem encaixados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todos as faixas do trabalho são bem interessantes, merecendo uma audição mais apurada (já que não é o tipo de som para se consumir com pressa, tenha isso em mente), mas os destaques ficam para "Keepers of the Rite", com um instrumental coeso, mostrando o lado mais introspectivo da banda; para a obscura "Star Messenger", pesadíssima e com um clima ultra carregado, com várias mudanças de andamento, conjugadas de forma orgânica e precisa; e para "The Plummet", que mostra o lado folk dos caras de forma mais evidente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ou seja, temos aqui um ótimo trabalho, que tem tudo para agradar os fãs desde o classic até o prog rock, passando pelo stoner e pelo metal tradicional. E lembrando que os caras estarão em tour pelo Brasil no próximo mês de agosto! Confiram.

Heliodromus - Sunrunner
(2015 – Minotauro Records)

Track List:

1- Dies Natalis Soli Invicti 2- Keepers of the Rite
2 - Keepers of the Rite
3- Corax
4- The Horizon Speaks
5- Star Messenger
6- The Plummet
7- Technology’s Luster
8- Passage
9- Heliodromus


Outras resenhas de Heliodromus - Sunrunner

Sunrunner: Muitos elementos em um álbum só




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor