Sunrunner: Som diversificado para agradar os mais exigentes
Resenha - Heliodromus - Sunrunner
Por Junior Frascá
Postado em 29 de maio de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os americanos do SUNRUNNER já possuem uma carreira estabilizada no underground de seu país, e este já é seu terceiro trabalho. Formada por David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra e vocal) e Ted MacInnes (bateria e vocal), a banda nos traz uma proposta sonora diversificada, mesclando prog e hard rock dos anos 60, com doses de stoner metal, e até música folk e jazz.
E por mais que possa parecer estranho, tudo aqui harmoniza de forma perfeita, culminando em uma sonoridade única e muito cativante, mesclando influências que vão desde bandas como BLACK SABBATH, COVEN e outras mais atuais, como GRAVEYARD e RIVAL SUNS, até JETHRO TULL e YES.
E a produção do trabalho, suja mas cristalina, contribuiu muito também para dar um tom retrô às composições, com timbres matadores de guitarras, o baixo pesadão e presente, e a bateria como um soco nos tímpanos do ouvinte.
Outro fato que chama a atenção é o esmero dos caras na composição das linhas vocais, com harmonias muito legais, e coros muito bem encaixados.
Todos as faixas do trabalho são bem interessantes, merecendo uma audição mais apurada (já que não é o tipo de som para se consumir com pressa, tenha isso em mente), mas os destaques ficam para "Keepers of the Rite", com um instrumental coeso, mostrando o lado mais introspectivo da banda; para a obscura "Star Messenger", pesadíssima e com um clima ultra carregado, com várias mudanças de andamento, conjugadas de forma orgânica e precisa; e para "The Plummet", que mostra o lado folk dos caras de forma mais evidente.
Ou seja, temos aqui um ótimo trabalho, que tem tudo para agradar os fãs desde o classic até o prog rock, passando pelo stoner e pelo metal tradicional. E lembrando que os caras estarão em tour pelo Brasil no próximo mês de agosto! Confiram.
Heliodromus - Sunrunner
(2015 – Minotauro Records)
Track List:
1- Dies Natalis Soli Invicti 2- Keepers of the Rite
2 - Keepers of the Rite
3- Corax
4- The Horizon Speaks
5- Star Messenger
6- The Plummet
7- Technology’s Luster
8- Passage
9- Heliodromus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A banda de quem o Van Halen roubou show como atração de abertura, segundo George Lynch
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Moonspell divulga detalhes do seu novo álbum, "Far From God"
A icônica banda de rock anos 1990 que foi rebatizada por Tim Maia após levar processo
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Slash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



