Enforcer: A força do "novo velho" metal tradicional ao vivo

Resenha - Live By Fire - Enforcer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Que o ENFORCER é uma das bandas mais legais da cena do NWOTHM, todos já sabem. E com quatro ótimos discos de estúdio lançados, chegou a hora da banda colocar no mercado seu primeiro registro ao vivo oficial, lançado em um pacote CD/DVD, mas que na verdade contemplam dois shows distintos do quarteto sueco, e que comprovam o porque de todo o oba oba sobre a banda.

5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 1

Mas, em primeiro lugar, cabe destacar que os materiais aqui presentes foram gravados durante a tour de divulgação do álbum "Death By Fire", de 2013; ou seja, não temos aqui material do disco "From Beyond", de 2015.

Em relação ao DVD, que traz a apresentação da banda na Saitama Super Arena, em Tokyo, no dia 20/10/2013,temos apenas 09 faixas, sem extras, sem opção de áudio 5.1, e com uma captação de vídeo bem crua e sem muito apuro, mas que mostra bem a banda em sua essência, com muita energia, cativando o público com facilidade.

Os destaques ficam para as ótimas versões de "Mesmerazed By Fire", "Katana" e "Midnight Vice", ainda mais velozes que as originais, e que já podem ser consideradas clássicas do metal tradicional contemporâneo.

Já o CD traz o show da banda no Kytaro Clube, em Atenas, em 24 de janeiro de 2013. E aqui temos um show maior, com 15 faixas, englobando todas do show do DVD (menos "On The Loose"), e incluindo outras, como "Take me to Hell", "Black Angel" e "Evil Attacker". Ou seja, temos aqui uma repassada por todos os discos da banda até então, com uma pegada agressiva, e uma ótima qualidade sonora.

O CD conta ainda como bônus como o EP "Speak the Tongue of Heathen Gods", com três faixas, incluindo um cover bem legal para "Tyrants of Our Generation", do Frigid Bich.

Se você curte essa linha mais tradicional do metal, voltada totalmente às origens oitentistas do estilo, não pode deixar de adquirir esse material, como todos os demais álbuns lançados pelo ENFORCER, que, como dito, é uma das melhores bandas dessa nova safra!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Live By Fire - Enforcer
(Shinigami Records - 2016 - Nacional)

DVD:
1. Bells of Hades
2. Death Rides This Night
3. Mesmerized by Fire
4. Katana
5. On the Loose
6. Scream of the Savage
7. Take Me Out of This Nightmare
8. Silent Hour / The Conjugation
9. Midnight Vice

CD:
1. Bells of Hades
2. Death Rides This Night
3. Mistress from Hell
4. Mesmerized by Fire
5. Katanabr
6. Crystal Suite
7. Scream of the Savage
8. Midnight Vice
9. Take Me Out of This Nightmare
10. Take Me to Hell
11. Silent Hour / The Conjugation
12. Satan
13. Black Angel
14. Roll the Dice
15. Into the Night
16. Evil Attacker

Speak The Tongue Of Heathen Gods EP:

17. Speak the Tongue of Heathen Gods
18. Stellar Plains
19. Tyrants of Our Generation (Frigid Bich cover)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Enforcer"

Novas CarasNovas Caras
Especial 20 novas bandas de metal tradicional

NWOTHMNWOTHM
10 bandas novas legais para você conhecer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Enforcer"

Bruno SutterBruno Sutter
Ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

Bob DylanBob Dylan
É dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

5000 acessosBaixistas: Os 10 maiores segundo os leitores da Rolling Stone5000 acessosSex Pistols: "Sid Vicious não matou Nancy Spungen"5000 acessosHumor involuntário: as resenhas de discos da Rock Brigade na década de 802700 acessosKiss: comercial inédito e esquecido de Paul Stanley surge na web3293 acessosMegadeth: Como seria Symphony Of Destruction em outros estilos?5000 acessosJustin Bieber: fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online