Maestrick: Um EP realmente marcante e excelente

Resenha - Trick Side of Some Songs - Maestrick

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

10

Certas bandas realmente são diferenciadas, com uma sonoridade única, e que fogem dos padrões, do lugar comum. E esse é o caso do MAESTRICK, de São José do Rio Preto que desde o fantástico "Unpuzzle!", um dos melhores discos do metal nacional nos últimos anos, vem colhendo ótimos frutos, e agora retornam com esse novo EP, trazendo um tributo a seus ídolos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E o EP, que está disponível para download gratuito no site da banda (sério que você ainda não baixou?) na verdade é um presente aos fãs, que aguardam ansiosamente o novo disco, prestes a sair. E o que temos aqui é novamente uma aula de talento, bom gosto, e competência na execução de grandes clássicos da discografia de bandas como RAINBOW, YES, QUEEN e outras, nos quais a banda manteve a essência original, mas colocou sua própria personalidade, abrilhantando ainda mais as versões aqui apresentadas.

publicidade

"Rainbow Eyes", do RAINBOW, em homenagem ao mestre DIO, por exemplo, fico espetacular, com arranjos orquestrados (ótimo trabalho da Orchestra OBA!) de fazer cair o queixo, e um clima tocante altamente emocional.

"Yes, Its a Medley", que como o nome sugere, é uma mescla de várias faixas do YES ("Soon", "Close to the Edge", "Changes", e "Give Love Each Day"), é outro momento marcante do trabalho, com uma performance matadora da banda, tanto na parte instrumental, com uma variedade absurda de elementos, como nos vocais, cheios de melodias incrivelmente bem encaixadas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale ainda citar as demais faixas: "The Ogre Fellers Master March - Part I: The Battle" e " Part II: The Fairy and the Black Queen", do QUEEN , com um peso extra; "Aqualung", maior clássico do JETHRO TULL, novamente com um toque mais atual, mas mantendo todo o lado progressivo clássico da original; e "While My Guitar Gently Weeps", dos BEATLES, simples mas muito bem construída nesta versão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem dúvida a banda mais criativa do Brasil, e que a cada vez mais nos surpreende de forma positiva, merecendo muito mais destaque do que atingiram até agora, o que esperamos aconteça com o novo álbum.

Trabalho irrepreensível!!!

The Trick Side of Some Songs - Maestrick

Músicas:

01. Almost a Brain Damage
02. Yes, It’s a Medley!
03. The Ogre Fellers Master March - Part I: The Battle
04. The Ogre Fellers Master March - Part II: The Fairy and the Black Queen
05. Aqualung
06. While My Guitar Gently Weeps
07. Almost a Brain Damage (Reprise)
08. Rainbow Eyes


Outras resenhas de Trick Side of Some Songs - Maestrick

Maestrick: A excelência de um verdadeiro cover




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 CliIL