Maestrick: Um EP realmente marcante e excelente
Resenha - Trick Side of Some Songs - Maestrick
Por Junior Frascá
Postado em 03 de fevereiro de 2016
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Certas bandas realmente são diferenciadas, com uma sonoridade única, e que fogem dos padrões, do lugar comum. E esse é o caso do MAESTRICK, de São José do Rio Preto que desde o fantástico "Unpuzzle!", um dos melhores discos do metal nacional nos últimos anos, vem colhendo ótimos frutos, e agora retornam com esse novo EP, trazendo um tributo a seus ídolos.
E o EP, que está disponível para download gratuito no site da banda (sério que você ainda não baixou?) na verdade é um presente aos fãs, que aguardam ansiosamente o novo disco, prestes a sair. E o que temos aqui é novamente uma aula de talento, bom gosto, e competência na execução de grandes clássicos da discografia de bandas como RAINBOW, YES, QUEEN e outras, nos quais a banda manteve a essência original, mas colocou sua própria personalidade, abrilhantando ainda mais as versões aqui apresentadas.
"Rainbow Eyes", do RAINBOW, em homenagem ao mestre DIO, por exemplo, fico espetacular, com arranjos orquestrados (ótimo trabalho da Orchestra OBA!) de fazer cair o queixo, e um clima tocante altamente emocional.
"Yes, Its a Medley", que como o nome sugere, é uma mescla de várias faixas do YES ("Soon", "Close to the Edge", "Changes", e "Give Love Each Day"), é outro momento marcante do trabalho, com uma performance matadora da banda, tanto na parte instrumental, com uma variedade absurda de elementos, como nos vocais, cheios de melodias incrivelmente bem encaixadas.
Vale ainda citar as demais faixas: "The Ogre Fellers Master March - Part I: The Battle" e " Part II: The Fairy and the Black Queen", do QUEEN , com um peso extra; "Aqualung", maior clássico do JETHRO TULL, novamente com um toque mais atual, mas mantendo todo o lado progressivo clássico da original; e "While My Guitar Gently Weeps", dos BEATLES, simples mas muito bem construída nesta versão.
Sem dúvida a banda mais criativa do Brasil, e que a cada vez mais nos surpreende de forma positiva, merecendo muito mais destaque do que atingiram até agora, o que esperamos aconteça com o novo álbum.
Trabalho irrepreensível!!!
The Trick Side of Some Songs - Maestrick
Músicas:
01. Almost a Brain Damage
02. Yes, It’s a Medley!
03. The Ogre Fellers Master March - Part I: The Battle
04. The Ogre Fellers Master March - Part II: The Fairy and the Black Queen
05. Aqualung
06. While My Guitar Gently Weeps
07. Almost a Brain Damage (Reprise)
08. Rainbow Eyes
Outras resenhas de Trick Side of Some Songs - Maestrick
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
As três bandas listadas por Gene Simmons como maiores influências do Kiss
A incrível música do Megadeth que foi escrita e gravada em menos de meia hora
O maior compositor de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



