Mad Roulette: História comum, consolidação diferenciada

Resenha - Mad Roulette - Mad Roulette

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

"1999, três crianças se conheceram no colégio. Em 2008, elas se reencontraram e criaram juntas o sonho de ter uma banda de Rock." O início do release da banda Mad Roulette resume bem a história de muitas bandas por aí, afinal quando o Rock entra em nossas vidas é difícil de sair.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seis anos após sua fundação, o grupo carioca gravou seu primeiro EP com três músicas que traduzem bem a proposta do grupo que investe em um Metal tradicional, mas sem fechar o leque abrindo espaços para elementos do Hard Rock. A primeira composição Young Revolution, por exemplo, traz uma veia Heavy Metal com um riff cativante e com um refrão que marca desde o início.

O lado belo da banda surge na balada Remember que começa acústica para depois ganhar um peso considerável se aliando a uma ótima melodia e bons arranjos. Ballerina fecha o disco trazendo mais agressividade, porém a com uma veia mais Rock and Roll, e muito enérgica.

O Mad Roulette mostra coesão e três boas composições nesta sua estreia, que teve produção da banda e Fernando Campos (Unearthly) que atingiram um ótimo resultado. Com média de idade de 22 anos, pressupõe-se que a banda só deu o seu primeiro passo e acertou em cheio neste EP. Que venha o debut.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Mad Roulette - Mad Roulette

Mad Roulette: Hard/heavy energético e viciante




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336