Black 'n Blue: Literalmente Azul & Preto!
Resenha - Nasty Nasty - Black'n Blue
Por Vitor Sobreira
Postado em 06 de setembro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O potencial e a qualidade, em alguns casos, podem levar algum tempo para serem descobertos, explorados e aceitos por um publico alvo, mas como tudo nessa vida acontece na hora certa, vemos aqui que o grupo norte-americano Black ´n Blue, soube criar como ninguém, um ótimo trabalho , e que inclusive, completará 30 anos em breve !
O vocal de Jaime St. James sem dúvidas é muito bom, pois vemos que neste album, canta com muito 'feeling' e um estilo bem peculiar, e, auxiliado por seus aplicados comparsas, gravou um dos melhores registros de sua carreira. Um album solido e variado, com um peso agradável e bem produzido, que sempre fará você ter vontade de escutar ao menos uma música dele. Imagine só, no mesmo disco, a diversidade entre faixas aceleradas, com toques macios e fortes do AOR, além da sujeira característica do Hard/Rock´n´Roll... Ok, confesso que isso não é nem um pouco exclusivo, até por que inúmeras bandas dessa época de ouro seguiram esse mesmo 'pensamento filosófico', mas, vindo de quem sabe fazer, já é outra história.
No entanto, influencias sempre existem e coexistem (o que não é nenhum demérito, desde que se tenha bom senso), mas a sonoridade forjada pela banda, possui algo a mais, com toda a certeza. Apenas como curiosidades, a produção de 90% das músicas foi assinada por ninguém menos que nosso amigo (literalmente) linguarudo, Gene Simmons, que por sua vez, "misteriosamente" anos mais tarde, copiaria descaradamente os riffs iniciais da faixa titulo "Nasty Nasty", usando-os na música 'Domino", do álbum Revenge, do Kiss. Tudo bem que ele é co-autor da música (e de mais duas outras também), mas se a situação fosse inversa, o bicho ia pegar e feio nos tribunais ! No entanto, o álbum ainda conta com as participações mais do que especiais de Ron Keel, Peter Criss e do tecladista John Purdell (Quiet Riot, Cinderella, Ozzy e outros), além de Jonathan Cain (Journey), que produziu a forte e "AORizada" "I'll Be There For You".
Quer mais músicas ? Então curta as batidas fortes e rápidas de "Kiss of Death", a densidade séria e direta de "Rules", as melodias e a cadencia de "I Want It All (I Want It Now)" (que conta com um solo de guitarra muito legal) e o 'gran finale' com "Best Of The West", possuidora de um ritmo contagiante e pesado, ideal para uma boa farra. Resumindo : pode ouvir todas as faixas sem medo, pois em cada uma você encontrará uma surpresa.
Este é mais um disco que merece ser curtido pra valer e com o som bem alto, pois é Hard Rock de primeira. E então, vai encarar ?!
Track List :
1 - "Nasty Nasty"
2 - "I Want It All (I Want It Now)"
3 - "Does She or Doesn't She"
4 - "Kiss of Death"
5 - "12 O'Clock High"
6 - "Do What You Wanna Do"
7 - "I'll Be There for You"
8 - "Rules"
9 - "Best in the West"
Line Up :
Jaime St. James - Lead and Backing Vocals
Tommy Thayer - Guitars and Backing Vocals
Jeff Warner - Guitars
Patrick Young - Bass
Pete Holmes - Drums
John Purdell - Keyboards on "Kiss of Death"
Peter Criss & Ron Keel - Vocals on "Best in the West"
Lançamento : Agosto de 1986 - Geffen Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"


Tommy Thayer (Kiss) lança EP com vocalista Jamie St. James
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo


