Black 'n Blue: Literalmente Azul & Preto!
Resenha - Nasty Nasty - Black'n Blue
Por Vitor Sobreira
Postado em 06 de setembro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O potencial e a qualidade, em alguns casos, podem levar algum tempo para serem descobertos, explorados e aceitos por um publico alvo, mas como tudo nessa vida acontece na hora certa, vemos aqui que o grupo norte-americano Black ´n Blue, soube criar como ninguém, um ótimo trabalho , e que inclusive, completará 30 anos em breve !
O vocal de Jaime St. James sem dúvidas é muito bom, pois vemos que neste album, canta com muito 'feeling' e um estilo bem peculiar, e, auxiliado por seus aplicados comparsas, gravou um dos melhores registros de sua carreira. Um album solido e variado, com um peso agradável e bem produzido, que sempre fará você ter vontade de escutar ao menos uma música dele. Imagine só, no mesmo disco, a diversidade entre faixas aceleradas, com toques macios e fortes do AOR, além da sujeira característica do Hard/Rock´n´Roll... Ok, confesso que isso não é nem um pouco exclusivo, até por que inúmeras bandas dessa época de ouro seguiram esse mesmo 'pensamento filosófico', mas, vindo de quem sabe fazer, já é outra história.
No entanto, influencias sempre existem e coexistem (o que não é nenhum demérito, desde que se tenha bom senso), mas a sonoridade forjada pela banda, possui algo a mais, com toda a certeza. Apenas como curiosidades, a produção de 90% das músicas foi assinada por ninguém menos que nosso amigo (literalmente) linguarudo, Gene Simmons, que por sua vez, "misteriosamente" anos mais tarde, copiaria descaradamente os riffs iniciais da faixa titulo "Nasty Nasty", usando-os na música 'Domino", do álbum Revenge, do Kiss. Tudo bem que ele é co-autor da música (e de mais duas outras também), mas se a situação fosse inversa, o bicho ia pegar e feio nos tribunais ! No entanto, o álbum ainda conta com as participações mais do que especiais de Ron Keel, Peter Criss e do tecladista John Purdell (Quiet Riot, Cinderella, Ozzy e outros), além de Jonathan Cain (Journey), que produziu a forte e "AORizada" "I'll Be There For You".
Quer mais músicas ? Então curta as batidas fortes e rápidas de "Kiss of Death", a densidade séria e direta de "Rules", as melodias e a cadencia de "I Want It All (I Want It Now)" (que conta com um solo de guitarra muito legal) e o 'gran finale' com "Best Of The West", possuidora de um ritmo contagiante e pesado, ideal para uma boa farra. Resumindo : pode ouvir todas as faixas sem medo, pois em cada uma você encontrará uma surpresa.
Este é mais um disco que merece ser curtido pra valer e com o som bem alto, pois é Hard Rock de primeira. E então, vai encarar ?!
Track List :
1 - "Nasty Nasty"
2 - "I Want It All (I Want It Now)"
3 - "Does She or Doesn't She"
4 - "Kiss of Death"
5 - "12 O'Clock High"
6 - "Do What You Wanna Do"
7 - "I'll Be There for You"
8 - "Rules"
9 - "Best in the West"
Line Up :
Jaime St. James - Lead and Backing Vocals
Tommy Thayer - Guitars and Backing Vocals
Jeff Warner - Guitars
Patrick Young - Bass
Pete Holmes - Drums
John Purdell - Keyboards on "Kiss of Death"
Peter Criss & Ron Keel - Vocals on "Best in the West"
Lançamento : Agosto de 1986 - Geffen Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Edu Falaschi gravará novo videoclipe em castelo e convida fãs para participarem da produção
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Ninguém sabe quando o novo álbum do King Diamond sai, revela guitarrista e produtor
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O único artista que no auge se comparou ao sucesso dos Beatles, segundo Mick Jagger
Cinco clássicos do Rock que ultrapassaram 2 bilhões de plays no Spotify
A banda mais influente da história do rock, na opinião de Regis Tadeu



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



