Dominhate: Indicado a fãs de Immolation e Hate Eternal

Resenha - Towards the Light - Dominhate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Dominhate vem da Itália, mais precisamente de Pordenone, e sua formação conta com Steve (vocal/baixo), Alex e Slippy (guitarras), além de Jesus na bateria. Apesar surgir em 2008, somente 6 anos depois o grupo lança seu primeiro trabalho, ou seja, este “Towards the Light”.
5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosMetallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR

Com uma produção de qualidade, a banda destila o famigerado Brutal Death Metal, mas de uma forma mais orgânica, sem deixar seu som descaracterizado ou envernizado demais. Unindo velocidade com agressividade, as composições destilam técnica e uma pegada forte.

Nota-se grande influência de Krisiun na execução dos riffs, mas a banda ainda incrementa sua própria identidade. A bateria de Jesus extrapola no ‘blast beat’, que o faz com maestria e muita precisão, assim como se utiliza de forma intensa os bumbos duplos.

Temas ocultos e obscuros são entoados com vocais guturais, enquanto a banda destila uma pedrada atrás da outra. Algumas quebradas dão crédito ao som, pois não o deixa tão repetitivo. Mesmo sem criar nada de novo, o Dominhate consegue agradar, pois segue a cartilha. Fãs de Immolation e Hate Eternal irão gostar.

https://www.facebook.com/Dominhate
https://dominhate.bandcamp.com/releases

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dominhate"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dani Filth antes de virar... Dani Filth

MetallicaMetallica
Falha geral no sistema de som durante show no RIR

HalfordHalford
O que há escondido sob a roupa de couro?

5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia5000 acessosSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosGuns N' Roses: Adler diz que reunião traria álbum melhor que a estreia5000 acessosMalmsteen: Satriani e Jeff Beck desafinam nos bends?5000 acessosLinkin Park: "O rock perdeu seu propósito", diz Mike Shinoda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online