Tengger Cavalry: Primeiro novo álbum regravado

Resenha - Blood Sacrifice Shaman - Tengger Cavalry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Após ótimos trabalhos como "The Expedition" (2013) e "Ancient Call" (2014), os chineses/mongois do Tengger Cavalry retornam com uma regravação de seu primeiro álbum, lançado em 2010. Na ocasião a banda ainda não se utilizava de vocais com letras e optava por incluir linhas apenas de canto em suas músicas.

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMetallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde sempre a banda inovou (e hoje é uma das mais originais do mundo) e incluía em seu Melodic Death Metal elementos típicos de seu país como dombra e morin khuur, aliados a guitarras com ótimos riffs e uma cozinha bem agressiva para o estilo proposto.

A banda podia não soar tão espetacular como nos últimos trabalhos, mas em "Blood Sacrifice Shaman" já chamava atenção pela ousadia e mostrava saber qual o caminho trilhar. E pra melhorar ainda mais, essa regravação traz um som mais encorpado e moderno que de antemão.

As músicas podem facilmente servir como uma trilha sonora, já que é o clima que composições como Tengger Cavalry e Horseman proporcionam. Como bônus ainda há duas composições de 2009, onde a banda parecia mais cru e mais agressiva, com destaque para Blood Sacrifice Shaman que soa excelente em todas suas versões. Uma pedida interessante para conhecer esse expoente de uma sonoridade única.

http://site.douban.com/tenggercavalry/
https://www.facebook.com/tengger0cavalry




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Metallica: Casal toca Master no casamento e ganha encontro com a bandaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor