Walker: Expandindo a sonoridade de Minas Gerais

Resenha - Walker - Walker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Faz tempo que Minas Gerais deixou de ser apenas conhecida pelo Metal extremo ali surgido. Afinal, temos visto bandas de praticamente todos os estilos vindo das montanhas, desde o Rock, Classic Rock, Hard Rock, Doom Metal, Thrash Metal, enfim, praticamente todas as vertentes.

Elvis Presley: De que ele morreu?Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E é de lá, mais precisamente São João Nepomuceno, que vem o Walker, um power trio ousado. Ousado por apostar no simples e bem feito, além de mesclar o Rock clássico, com Alternativo e incrementar com elementos do Grunge, o eterno vilão do Heavy Metal.

Objetivas e de fácil assimilação, as três composições presentes no EP não passam de três minutos e meio. Com uma produção de ótima qualidade, peso na medida certa, um baixo diferenciado e uma bateria com boa pegada, a banda destila seu som e dá pra sentir uma confiança extrema na audição das composições.

O guitarrista e vocalista Laurent Souza possui uma ótima voz e a utiliza com categoria, sem desafinar e com boa interpretação. Não tem como destacar nenhuma das três, já que todas são de ótimo nível e marcam, são bem pegajosas (no bom sentido). Se você possui um gosto abrangente, vá com fé.

https://www.facebook.com/bandawalker




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?

Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor