Aço Negro: Melodic Death Metal cantado em português

Resenha - EP Demo - Aço Negro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


O Aço Negro é uma banda relativamente nova, pois foi formada em 2012 e este é o primeiro trabalho do grupo fluminense. Formado por Lucio França (vocal), Alef D. Deus (guitarra), Lário Diniz (baixo) e Jefferson Anglesorath (bateria), o quarteto investe em composições pesadas, modernas e com certa melodia.

Planet Rock: as maiores vozes da história do rockDead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook

O rótulo mais próximo para definir a sonoridade seria o Melodic Death Metal, mas durante a audição do trabalho fica evidente que não se trata exatamente só disso. Há um bom ‘groove’ nas músicas, assim como um bom toque de modernidade que faz com que o som da banda soe diferenciado de alguma maneira.

As músicas são interessantíssimas, possuem melodia na media certa e não soam mirabolantes. É interessante notar que mesmo com vocais quase guturais e instrumental extremamente carregado, as composições soa acessíveis, dentro da devida proporção. Destaque para a faixa Enclausurados.

A ressalva fica por conta da produção que ficou suja demais para o gênero escolhido e para as letras cantadas em português. São boas letras, mas percebe-se que, além de não casar com o estilo, o vocalista Lucio se sentirá muito mais à vontade ao cantar em inglês. Com certeza com uma melhor lapidação e menos crueza a banda irá vencer, pois estão no caminho certo.

http://aconegro.com/
https://www.facebook.com/banda.aconegro?fref=ts



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Planet Rock: as maiores vozes da história do rockPlanet Rock
As maiores vozes da história do rock

Dead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo FacebookDead Fish
A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin