Aço Negro: Melodic Death Metal cantado em português

Resenha - EP Demo - Aço Negro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Aço Negro é uma banda relativamente nova, pois foi formada em 2012 e este é o primeiro trabalho do grupo fluminense. Formado por Lucio França (vocal), Alef D. Deus (guitarra), Lário Diniz (baixo) e Jefferson Anglesorath (bateria), o quarteto investe em composições pesadas, modernas e com certa melodia.
5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine5000 acessosBon Jovi: sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?

O rótulo mais próximo para definir a sonoridade seria o Melodic Death Metal, mas durante a audição do trabalho fica evidente que não se trata exatamente só disso. Há um bom ‘groove’ nas músicas, assim como um bom toque de modernidade que faz com que o som da banda soe diferenciado de alguma maneira.

As músicas são interessantíssimas, possuem melodia na media certa e não soam mirabolantes. É interessante notar que mesmo com vocais quase guturais e instrumental extremamente carregado, as composições soa acessíveis, dentro da devida proporção. Destaque para a faixa Enclausurados.

A ressalva fica por conta da produção que ficou suja demais para o gênero escolhido e para as letras cantadas em português. São boas letras, mas percebe-se que, além de não casar com o estilo, o vocalista Lucio se sentirá muito mais à vontade ao cantar em inglês. Com certeza com uma melhor lapidação e menos crueza a banda irá vencer, pois estão no caminho certo.

http://aconegro.com/
https://www.facebook.com/banda.aconegro?fref=ts

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Aço Negro"

MusasMusas
Veja o calendário de beldades da Revolver Magazine

Bon JoviBon Jovi
Sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?

Metal ElvisMetal Elvis
Conheça a versão pesada (mas não gorda) do Rei do Rock

5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosLady Gaga: tão empolgada que até pagou peitinho em show de Rock5000 acessosMetallica: "membros são mensageiros de Deus", diz pastor5000 acessosSystem Of A Down: brasileira de cinco anos toca música na bateria5000 acessosSebastian Bach: internet foi culpada pelo fim do casamento5000 acessosAngra: Fabio Lione mostra seus talentos como tenor

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online