Aço Negro: Melodic Death Metal cantado em português

Resenha - EP Demo - Aço Negro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Aço Negro é uma banda relativamente nova, pois foi formada em 2012 e este é o primeiro trabalho do grupo fluminense. Formado por Lucio França (vocal), Alef D. Deus (guitarra), Lário Diniz (baixo) e Jefferson Anglesorath (bateria), o quarteto investe em composições pesadas, modernas e com certa melodia.
5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro

O rótulo mais próximo para definir a sonoridade seria o Melodic Death Metal, mas durante a audição do trabalho fica evidente que não se trata exatamente só disso. Há um bom ‘groove’ nas músicas, assim como um bom toque de modernidade que faz com que o som da banda soe diferenciado de alguma maneira.

As músicas são interessantíssimas, possuem melodia na media certa e não soam mirabolantes. É interessante notar que mesmo com vocais quase guturais e instrumental extremamente carregado, as composições soa acessíveis, dentro da devida proporção. Destaque para a faixa Enclausurados.

A ressalva fica por conta da produção que ficou suja demais para o gênero escolhido e para as letras cantadas em português. São boas letras, mas percebe-se que, além de não casar com o estilo, o vocalista Lucio se sentirá muito mais à vontade ao cantar em inglês. Com certeza com uma melhor lapidação e menos crueza a banda irá vencer, pois estão no caminho certo.

http://aconegro.com/
https://www.facebook.com/banda.aconegro?fref=ts

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Aço Negro"

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

AC/DCAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosEagles: o significado da clássica "Hotel California"5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosRecorde: 7 mil guitarristas fazem homenagem a Hendrix5000 acessosKerry King: o Metallica não precisa mais lançar discos5000 acessosJeff Scott Soto: memórias ruins de quando cantou para Malmsteen

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online