Masacre: Registro histórico da banda Colombiana
Resenha - 20 Years Of Death - Masacre
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de julho de 2014
O Masacre é uma tradicional banda colombiana fundada em 1988 e que já conta com quatro álbuns de inéditas e diversos registros em outros formatos. Este DVD é o primeiro registro da banda no Brasil e foi lançado originalmente em 2011 de forma independente.
O show registrado aqui é uma apresentação no tradicional Rock Al Parque de 2008, festival realizado em Bogotá que é considerado o maior evento ao ar livre e gratuito da América Latina. A banda, esperta, não perdeu a oportunidade e deixou marcado para a posterioridade essa grande apresentação.
Apesar de simples, a captação das imagens é dos padrões de TV, já que o evento deve ter sido transmitido, enquanto a do som ficou boa e mostra muito bem o show que transpira Death Metal e mostra uma banda apaixonada pelo estilo, principalmente por parte do vocalista Trapeator, um dos fundadores. O cara domina a presença de palco enquanto seus parceiros preferem bater cabeça ali no lugar mesmo.
Grandes composições como Brutales Masacres (a primeira, a mexer com o público), Éxodo, Sangrienta Morte e Death Metal Forever são destiladas com destaque principalmente para os bons solos de guitarras. O ponto fraco fica por conta da platéia que sequer abria uma roda para celebrar o momento.
Ainda há um documentário chamado ‘Mas Allá del Dolor’ que conta a história da banda. Muito curioso, a única ressalva fica por conta de não contar com legendas o que nos obriga a forçar o portunhol (inexistente, no meu caso). Mas esses extras sempre são bem vindos.
Nos extras ainda temos 3 minutos de mais resgate da história da banda com imagens raras, além de uma passagem do grupo pelo Peru em 2004 também com imagens raras e a tradicional galeria de fotos. Para quem realmente aprecia o Metal sul-americano esse DVD é uma boa pedida e sem dúvidas um pedacinho da história do Metal em nosso continente.
https://www.facebook.com/pages/MasacreOficial/151283931612611
http://www.myspace.com/masacrecol
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
A indignação de Elba, Ney e Erasmo com atitude de Freddie Mercury no Rock in Rio 1985
As duas únicas bandas que era impossível pra Judas Priest superar no palco, segundo K.K.


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



