Dfront SA: Letras em português na melhor forma de protesto

Resenha - Sem Misericórdia - Dfront SA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda fluminense que faz um som de primeira, o Dfront SA segue uma linha Thrashcore. A sonoridade da banda é resultado, obviamente, da mescla de Thrash Metal com Hardcore, mas há de se ressaltar que o som do grupo sofre influências do HC nova-iorquino e também de Groove Metal.
5000 acessosUm por todos e todos por um: o making of de Led Zeppelin IV5000 acessosMegadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?

Cantando letras em português na melhor forma de protesto, as músicas da banda podem agradar a gregos e troianos. O peso é um dos principais elementos, com bons riffs, bateria com pegada e um baixo denso.

A produção do trabalho, apesar de um pouco baixa, ficou boa e deu uma boa nitidez aos instrumentos, somente deixando o baixo meio baixo (perdão pelo trocadilho). Mesmo assim, em um próximo disco a banda poderia lapidar melhor esta parte.

Destaque para a faixa Corrupto e suas quebradas e a faixa título e seu refrão nervoso (confira o clipe no final da resenha). “Sem Misericórdia” é um trabalho de estremecer o chão e para quebrar pescoços sem dó. Vale à pena conferir.

https://www.facebook.com/DFRONTSA
https://myspace.com/bandadfrontsa

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dfront SA"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dfront SA"

Um por todos e todos por umUm por todos e todos por um
O making of de Led Zeppelin IV

MegadethMegadeth
Como teria sido o teste de Pepeu Gomes na banda?

Trilhas rockTrilhas rock
As Top 10 eleitas pela LA Vynil Records Examiner

5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosIndústria: quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?5000 acessosOzzy Osbourne: Black Sabbath não teve culpa em volta ao vício5000 acessosAxl Rose: há 55 anos, nascia o polêmico vocalista do Guns N' Roses5000 acessosJourney: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online