Matérias Mais Lidas

Bruce Dickinson: viralizando ao cantar 4 segundos de Heaven and Hell, do SabbathBruce Dickinson
Viralizando ao cantar 4 segundos de "Heaven and Hell", do Sabbath

Michael Kiske: ouvi The X Factor do Iron Maiden com Adrian Smith e não entendemosMichael Kiske
"ouvi The X Factor do Iron Maiden com Adrian Smith e não entendemos"

1984: 15 grandes discos lançados em um dos anos mais impressionantes da música pesada1984
15 grandes discos lançados em um dos anos mais impressionantes da música pesada

Led Zeppelin: quanto eles conseguiam arrecadar por show no auge da bandaLed Zeppelin
Quanto eles conseguiam arrecadar por show no auge da banda

Sebastian Bach: Ouça o vocalista anterior cantando e enfia aquele vídeo na...Sebastian Bach
"Ouça o vocalista anterior cantando e enfia aquele vídeo na..."

Charlie Brown Jr: O Champignon contou que ficou armado na frente do AP do ChorãoCharlie Brown Jr
"O Champignon contou que ficou armado na frente do AP do Chorão"

Eric Clapton: ele diz que foi relegado pelos amigos por opiniões sobre a pandemiaEric Clapton
Ele diz que foi relegado pelos amigos por opiniões sobre a pandemia

Myles Kennedy: um dos guitarristas favoritos dele é brasileiroMyles Kennedy
Um dos guitarristas favoritos dele é brasileiro

Lou Reed: Lenda do rock mandou banda brasileira apagar baseado (vídeo)Lou Reed
Lenda do rock mandou banda brasileira apagar baseado (vídeo)

Courtney Love: desculpas vagas após detonar Grohl e acusar Reznor de abusoCourtney Love
Desculpas vagas após detonar Grohl e acusar Reznor de abuso

Black Sabbath: quando Tony Iommi caiu em pegadinha épica de Dio e Vinny AppiceBlack Sabbath
Quando Tony Iommi caiu em pegadinha épica de Dio e Vinny Appice

Cannibal Corpse: filhas do vocalista George Corpsegrinder não gostam da bandaCannibal Corpse
Filhas do vocalista George Corpsegrinder não gostam da banda

Metallica: O Black Album mudou a nossa vida, diz James HetfieldMetallica
"O Black Album mudou a nossa vida", diz James Hetfield

Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidasPitty
Cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas

Courtney Love: briga com Dave Grohl e acusa Trent Reznor de abusar de meninasCourtney Love
Briga com Dave Grohl e acusa Trent Reznor de abusar de meninas


Arte Musical
Stamp

"Kreator - Dying Alive": Enfim uma obra ao vivo à altura da banda

Resenha - Dying Alive - Kreator

Por Tunai Porto Marques
Em 26/04/14

Nota: 9

Todos os fãs do KREATOR estão acostumados com grandes apresentações ao vivo dos alemães, que juntamente com outros panteões do Thrash alemão como DESTRUCTION e SODOM, nunca decepcionam ao vivo. Neste show não foi diferente. "Dying Alive" é um lançamento que sintetiza de maneira formidável a carreira do Kreator enquanto foca em seu mais novo trabalho, o álbum Phantom Antichrist (2012).

O KREATOR possui dois DVDs de shows inteiros (sem contar os "splits" com outras bandas): Live Kreation - Revisioned Glory (2003) e At the Pulse of Kapitulation - Live in East Berlin 1990 (2008). Este último, mais novo, foi uma tentativa falha de trazer para um DVD o famoso show em Berlin anteriormente lançado em VHS. Infelizmente a qualidade do áudio e do vídeo neste show de 1990 foram muito prejudicados pelos péssimos meios de gravação usados, fazendo com que o resultado apresentado no DVD chame pouca atenção. Já o Revisioned Glory, gravado em São Paulo, Coréia do Sul e Alemanha no ano 2002, possui trechos poderosíssimos de shows onde o KREATOR mostra porque é uma das maiores bandas (senão a maior) de Thrash metal de todos os tempos. O CD duplo lançado com o áudio deste show, Live Kreation (2003), aclamado pela crítica e pelo público, é possivelmente o melhor álbum ao vivo de Thrash metal que se tem notícia.

Entretanto, o KREATOR nunca havia lançado um show com gravação de áudio e vídeo que fizesse jus ao inconfundível som da banda ao vivo. Eis que em 2013 surge, via Nuclear Blast Records, gravadora de longa data da banda, o Dying Alive. O show fez parte da turnê de divulgação do excelente Phantom Antichrist e aconteceu numa casa de show lotada em Oberhausen- Alemanha no dia 22 de dezembro de 2012. Além do DVD/Blu-Ray principal, há um extra que possui uma série de bônus: clipes dos singles "Phantom Antichrist" e "Civilization Collapse" e um making-off do DVD.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira coisa a chamar atenção em Dying Alive é qualidade do áudio e do vídeo. O vídeo possui alta resolução (Full-HD na versão Blu-Ray), enquanto que o som foi gravado em múltiplos canais. A mixagem de som faz com que seja possível ouvir claramente cada um dos instrumentos e a extremamente potente voz de Mille Petrozza. Nunca antes o KREATOR tinha sido registrado com tamanho profissionalismo, o que agradará os fãs imediatamente e por si só já faria valer a aquisição do lançamento. Felizmente, esse não é o único atrativo de Dying Alive.

O show começa com ilustrações presentes nos encartes do DVD e do CD Panthom Antichrist, juntamente com frases como "Um fantasma vasculhando sobre a terra", "O vírus desta terra queimada", "Desigualdade, um paraíso para poucos", "Acabe com esta tortura e miséria", "Alimente esta anarquia", "Nós somos legiões unidas em ódio", todos trechos retirados de músicas da banda. As ilustrações são projetadas no manto que cobre o palco e são acompanhadas também pela introdução do último disco, chamada de "Mars Mantra". Vídeos de pessoas em um ambiente pós-apocalíptico aumentam a tensão pelo início do espetáculo. Quando o manto que cobre o palco cai, uma ilustração gigante da capa do Phantom Antichrist é revelada como pano de fundo do show. O palco, por sua vez, possui um série de itens decorativos que remetem ao último álbum e sua identidade visual.

A música que abre o show é "Phantom Antichrist", excelente escolha dado que a introdução do show é a mesma do disco dela. A execução da música, como é de se esperar naquelas mais recentes, é perfeita. Um aula de Thrash para incendiar o público que lotava o local. Outra música do Phantom Antichrist é tocado em seguida, "From Flood into Fire". Apesar de excelente, a música poderia trocar de lugar com uma clássica para o início do show ser ainda mais convincente, visto que muitos fãs ainda pareciam não estarem acostumados com ela, reagindo timidamente à sua execução.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, "Enemy of God" é anunciada e leva o público a loucura. A execução deste novo clássico (do disco homônimo lançado em 2005) é fenomenal. Os vocais de Mille são tão bons que levam a crer que esta é uma execução do próprio CD. Como era de se esperar, esta é a primeira música que conta com uma grande interação de todo o público presente. Já se formam vários mosh pits e punhos cerrados são mostrados por boa parte do público. "Phobia" é executada em seguida e como sempre acontece nos shows do KREATOR, é um dos pontos altos da noite. Por muitos momentos ouve-se de forma arrepiante o som do público gritando "Algo atrás de você?", "Algo seguindo você?". Depois dessa grande faixa, são executadas "Hordes of Chaos" e "Civilization Collapse". O som isolado do baixo de Christian Giesler abre "Voices of the Dead", segunda faixa do Enemy of God executada na noite. Em seguida, um dos grandes clássicos do KREATOR, "Extreme Agression" é apresentado. Uma porrada na cara. Os riffs de Mille e Sami são poderosíssimos e criam uma versão incrível da música.

O show segue com "People of the Lie" e "Death to the World". Finalmente, uma música indispensável do primeiro álbum (de mesmo nome): "Endless Pain". No início da música foi feito um pequeno Wall of Death (nada comparado com os dos shows do Exodus). Como não podia deixar de acontecer, a execução da faixa é incrível. Sami e Mille cospem riffs clássicos de forma impressionante. Esta é uma constante no DVD: as execuções são perfeitas, agradando até os fãs mais tecnicamente exigentes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Pleasure to Kill", possivelmente o maior clássico do KREATOR, é tocada em seguida. Indispensável em qualquer show da banda, a música fecha a primeira parte do show. A segunda introdução é aquela usada no DVD "Revisioned Glory": "The Patriarch". Assim como acontece no CD Violent Revolution, ela abre para a música de mesmo nome.

Em seguida, Sami Yli-Sirnio executa uma extremamente impressionante passagem de música erudita em um violão, seguindo com a introdução - também no violão - de "United in Hate". "Esta é uma música que eu costumava usar para descrever como eu me sentia em relação aos políticos de todo o mundo", diz Mille antes de iniciar "Betrayer".

Finalmente Mille hasteia a "Bandeira do Ódio", chamando o público para gritar o nome da música: "Flag of Hate"! Um fechamento excepcional para um show recheado de clássicos. Flag of Hate mostra que a banda, mesmo depois de 1 hora e 20 minutos de show, parece ainda estar começando a tocar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para terminar o show, nada mais justo do que a maior pedrada do primeiro disco, também um dos maiores clássicos do KREATOR: "Tormentor". Escrita por Mille quando ele tinha apenas 15 anos, esta música continua sendo uma das mais efetivas que eles possuem. Thrash metal como ele deve ser. O refrão é cantado em uníssono por todos ("Tormentor!!") e fecha de forma arrepiante o show, que poderia durar mais duas horas.

Os créditos começam a aparecer e mostram mensagens como "Esta gravação ao vivo é dedicada a todos os nossos fãs em todos os cantos do mundo. Vocês são a nossa inspiração" e "Nós estamos morrendo a partir do momento que nascemos. Então nos deixe manter nossos sonhos vivos".

O DVD/Blu-Ray Dying Alive é uma obra a altura do legado incomparável do KREATOR. Músicas de todas as fases são executadas com maestria e mostram um público e uma banda realmente apaixonados pela música. A bateria de Ventor, o baixo de Speesy e as guitarras de Mille e Sami estão impecáveis, mostrando que o KREATOR estava inspirado nesta noite. Dying Alive possui uma série de características interessantes como câmeras no meio do público e embaixo dos músicos, o que confere um ar diferente a este lançamento. Uma coisa que pode não agradar é a edição de imagem. As cenas neste DVD são muito curtas: a todo momento as imagens das câmeras presentes no show são alternadas. Isto pode se tornar enjoativo, visto que é difícil assistir uma cena por mais do que alguns segundos. Todavia, isto não muda o fato de que é extremamente gratificante presenciar o KREATOR sendo filmado com tamanho profissionalismo pela primeira vez.

Este definitivamente é um lançamento que deve ser adquirido por todos os fãs da banda e, mais genericamente, de Thrash metal, pois os alemães do Kreator relembram para quem quer que tenha esquecido como se faz um verdadeiro show de Thrash.

Tracklist do show:

1. Introdução 1: Mars Mantra
2. Phantom Antichrist
3. From Flood into Fire
4. Enemy of God
5. Phobia
6. Hordes of Chaos
7. Civilization Collapse
8. Voices of the Dead
9. Extreme Aggression
10. People of the Lie
11. Death to the World
12. Endless Pain
13. Pleasure to Kill
14. Introdução 2 - The Patriarch
15. Violent Revolution
16. United in Hate
17. Betrayer
18. Flag of Hate
19. Tormentor
20. Créditos

Tracklist do CD:

CD 1:
1. Introdução: Mars Mantra
2. Phantom Antichrist
3. From Flood to Fire
4. Enemy of God
5. Phobia
6. Hordes of Chaos
7. Civilization Collapse
8. Voices of the Dead
9. Extreme Aggression
10. People of the Lie
11. Death to the World
12. Endless Pain
13. Pleasure to Kill

CD 2:
1. Introdução 2 - The Patriarch
2. Violent Revolution
3. United in Hate
4. Betrayer
5. Flag of Hate / Tormentor

Faixas-bônus ao vivo:
6. Intro / The Pestilence
7. Amok Run
8. Demon Prince
9. When the Sun Burns Red
10. Warcurse

CD 3:
1. Intro (Demo)
2. United in Hate (Demo)
3. Death to the World (Demo)
4. Victory Will Come (Demo)
5. Iron Destiny (Demo)(Bônus japonês)
6. Phantom Antichrist (Ensaio)
7. Your Heaven My Hell (Ensaio)
8. Until Our Paths Cross Again (Ensaio)
9. Victory Will Come (Demo)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Pentral
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Lista: 20 bandas de rock e heavy metal que foram formadas na AlemanhaLista
20 bandas de rock e heavy metal que foram formadas na Alemanha

Lista: trechos de músicas gravadas por bandas de rock e metal para você tatuar - Parte 1Lista
Trechos de músicas gravadas por bandas de rock e metal para você tatuar - Parte 1

Lista: 10 bandas de rock e heavy metal com integrantes nascidos em países diferentesLista
10 bandas de rock e heavy metal com integrantes nascidos em países diferentes

Faixas semelhantes: Terrible Certainty (Kreator) e Smells Like Teen Spirit (Nirvana)Faixas semelhantes
"Terrible Certainty" (Kreator) e "Smells Like Teen Spirit" (Nirvana)

Kreator: Mille Petrozza explica por que Pleasure To Kill funciona tão bem ao vivoKreator
Mille Petrozza explica por que "Pleasure To Kill" funciona tão bem ao vivo

Kreator: capa de álbum clássico da banda alemã vira quebra-cabeçasKreator
Capa de álbum clássico da banda alemã vira quebra-cabeças

Metal Hammer: de Scorpions até Rammstein, os 10 melhores álbuns do metal alemãoMetal Hammer
De Scorpions até Rammstein, os 10 melhores álbuns do metal alemão

Kreator: Mille Petrozza conta como a Alemanha dividida influenciou a sua visão do mundoKreator
Mille Petrozza conta como a Alemanha dividida influenciou a sua visão do mundo

Kreator: Mille fala sobre racismo e diz que metal sempre teve a ver com direitos humanosKreator
Mille fala sobre racismo e diz que metal sempre teve a ver com direitos humanos


Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multadoVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Lista: 10 bandas de rock e heavy metal com integrantes nascidos em países diferentesLista
10 bandas de rock e heavy metal com integrantes nascidos em países diferentes

Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000Thrash Metal
Os melhores discos lançados depois do ano 2000


Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos