Sevciuc: Quase nota 10 para álbum de banda carioca

Resenha - Sevciuc - Sevciuc

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Essa banda carioca tem como mentor o guitarrista e vocalista Mario Sevciuc, que chegou a tocar no Metalmorphose. Ao seu lado está o baterista Alexandre Fersan, Daniel Queiroz (guitarra) e Dan Donnici (baixo). Antes deste primeiro full, a banda lançou somente o EP "Metal Nights" em 2011.

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraCachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal

O primeiro obstáculo ao resenhar esse disco vai se explicar, enfim, já está difícil. O trabalho mostra uma banda experiente que é liderada por um músico excelente. Caminhando entre a NWOBHM, o Metal Tradicional, o Power Metal e até com um tiquinho de Hard Rock, praticamente todas as músicas são ótimas no álbum.

Então, mas porque o disco não ganhou nota 10? Vamos lá. O trabalho instrumental impressiona, com riffs acentuados, muito bem executados e uma cozinha que segue a cartilha perfeitamente. E sim, todas as 12 composições empolgam, principalmente na segunda audição quando já se está familiarizado com o trabalho.

O problema? Mário tem um bom timbre, mas o utiliza de forma exagerada. Quando o guitarrista canta com menos agudos a coisa flui bem mais e isso com certeza faz perder ponto. Outro fator fica por conta de algumas músicas serem um pouco longas para o conteúdo delas, o que faz soarem repetitivas.

Voltando ao quesito qualidade, impressiona os ótimos solos e refrãos que Mário criou. Na primeira ouvida já ficam algumas coisas na cabeça, como por exemplo, as faixas Romanian Vampire, Metal Knights, a balada Hope e Visigoths. Mas esses são apenas alguns exemplos. Não fossem alguns deslizes o trabalho seria um clássico.

http://www.sevciuc.com/
https://www.facebook.com/pages/Sevciuc/234383540049999?fref=...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sevciuc"


Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira

Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e MetalCachês
Nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGooILQ