Enforcation: Estreia digna de gente grande

Resenha - Chapel Of Screams - Enforcation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mas que beleza resenhar um material que nos transporta de volta a um passado recente, mais precisamente o final da década de 90 onde as bandas priorizavam lançar uma demo antes de se arriscarem a um trabalho oficial. Tudo bem que os recursos atuais permitem que isso seja feito, mas ouvir um trabalho que prioriza a música em si, servindo como teste é algo prazeroso e muito honesto.
5000 acessosFotos de Infância: Evanescence5000 acessosJimi Hendrix: dono do melhor riff de todos os tempos

Se levarmos pro lado de se tratar de uma banda de garotos então, vemos que o underground tem salvação. O Enforcation é um quarteto de Sorocaba/SP que foi formado em 2013 e já se apresentava tocando covers de Death e Thrash Metal enquanto compunham material próprio.

E é exatamente nestas duas vertentes que a banda investe. O Death Metal do grupo se funde com o Thrash Metal resultando em um som furioso calcado na melhor fase dos gêneros. Interessante notar (ressaltando mais uma vez) que por se tratar de uma banda jovem, a aura do Metal extremo nacional se faz presente.

Até a produção um pouco abafada, deixando a bateria lá no fundo, deu um charme às composições. Lógico que isso não pode se repetir em um trabalho futuro, mas que deu ainda mais cara de demo deu. Destaque para a faixa título que arrebenta com tudo e evidencia a técnica do grupo. Vai lá e baixe este bom trabalho. Tem futuro!

http://www.facebook.com/pages/Enforcation/151274738366312...
Download:
https://www.mediafire.com/?653cig5zri24zs8

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Enforcation"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Jimi HendrixJimi Hendrix
Dono do melhor riff da história segundo o site Music Radar

AngraAngra
Carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosRoger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"5000 acessosUm Beatle chamado George3807 acessosIdeologia Rock: Top 5 álbuns Rock nacional dos anos 805000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosThe Police: a história por trás da música "Every Breath You Take"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online