The Voice é o insulto final à música, diz Brian May,guitarrista do Queen
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: BrianMay.com
Postado em 22 de novembro de 2013
Amados por uns, odiados por outros, os reality shows se tornaram há bastante tempo parte da programação da TV brasileira e mundial. Tais programas ocupam também bastante espaço em qualquer discussão nas mesas de bar e nas redes sociais. Brian May, guitarrista do QUEEN é uma das pessoas que não curtem muito programas como "The Voice", que tem edições em vários países do globo. Leia abaixo o comentário que ele fez em seu site, em 2013.
"Sinto muito - odeio ser negativo - mas eu tenho que dizer isso.
Na minha opinião, "The Voice" é absolutamente o mais maçante, mais idiota, mais deprimente programa na TV. É também o insulto final à música e aos intérpretes.
Toda vez que eu dou uma olhada em jovens cantores arrebentando suas entranhas tentando ganhar a atenção de alguém, que está rudemente sentado de as costas para o cantor... Eu me sinto doente.
Ele traz o canto ao nível de uma pista de obstáculos estúpida como "It's a Knockout" (N.T. reality show britânico). Isto não - NÃO - tem nada a ver com música.
Quando cantamos, ou tocamos, de verdade, não estamos gritando no topo de nossos pulmões tentando persuadir alguém a nos notar. Temos mensagens, temos emoções sutis, temos beleza, que só podem ser compartilhados por um artista na frente de um público cuja atenção toda já está sendo dada livremente. O desempenho é tudo o que o artista dá... na voz, no som, na linguagem corporal, na expressão facial, em íntimo contato com os olhos. Esta idéia estúpida de que alguém pode julgar um cantor virando as costas para ele, e perdendo o contato adequado, é, para mim, uma pura besteira. E realmente venenoso para o crescimento de jovens artistas.
Eu odeio ver o grande Tom Jones neste cenário que parece privar a todos que dele participam de sua dignidade.
Espero que este programa vil morra de morte natural, muito em breve.
Bri"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
"Smooth" do Santana virou sombra para o Matchbox Twenty, e banda tem resposta afiada
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado


O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A canção nascida de um divórcio que acabou virando hino contra o apartheid
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Queen: algumas curiosidades sobre a banda


