Queen: The Voice é o insulto final à música, diz May

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: BrianMay.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Amados por uns, odiados por outros, os reality shows se tornaram há bastante tempo parte da programação da TV brasileira e mundial. Tais programas ocupam também bastante espaço em qualquer discussão nas mesas de bar e nas redes sociais. Brian May, guitarrista do QUEEN é uma das pessoas que não curtem muito programas como "The Voice", que tem edições em vários países do globo. Leia abaixo o comentário que ele fez em seu site, na íntegra.

951 acessosFreddie Mercury: em 1992, o show-tributo para combater a Aids5000 acessosHaters: os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiados

Sinto muito - odeio ser negativo - mas eu tenho que dizer isso.

Na minha opinião, "The Voice" é absolutamente o mais maçante, mais idiota, mais deprimente programa na TV. É também o insulto final à música e aos intérpretes.

Toda vez que eu dou uma olhada em jovens cantores arrebentando suas entranhas tentando ganhar a atenção de alguém, que está rudemente sentado de as costas para o cantor... Eu me sinto doente.

Ele traz o canto ao nível de uma pista de obstáculos estúpida como "It's a Knockout" (N.T. reality show britânico). Isto não - NÃO - tem nada a ver com música.

Quando cantamos, ou tocamos, de verdade, não estamos gritando no topo de nossos pulmões tentando persuadir alguém a nos notar. Temos mensagens, temos emoções sutis, temos beleza, que só podem ser compartilhados por um artista na frente de um público cuja atenção toda já está sendo dada livremente. O desempenho é tudo o que o artista dá... na voz, no som, na linguagem corporal, na expressão facial, em íntimo contato com os olhos. Esta idéia estúpida de que alguém pode julgar um cantor virando as costas para ele, e perdendo o contato adequado, é, para mim, uma pura besteira. E realmente venenoso para o crescimento de jovens artistas.

Eu odeio ver o grande Tom Jones neste cenário que parece privar a todos que dele participam de sua dignidade.

Espero que este programa vil morra de morte natural, muito em breve.

Bri

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e MetalRock e Metal
Dez canções clássicas que citam Jesus Cristo

951 acessosFreddie Mercury: em 1992, o show-tributo para combater a Aids228 acessosQueen: em vídeo, 80 músicas tocadas em 15 minutos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
Freddie travestiu Princesa Diana para levá-la a clube gay?

QueenQueen
22 anos sem Freddie Mercury

QueenQueen
A dramática e triste dinâmica interna do grupo no fim

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de novembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

HatersHaters
Os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiados

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

No Flight 666No Flight 666
Todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrain

5000 acessosLos Angeles: fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista5000 acessosSó podia ser na Noruega: Ovelha nasce com corpse paint natural5000 acessosTracii Guns: "Axl é um cara simples num mundo complicado"5000 acessosNikki Sixx: detonando comentários "idiotas" de Gene Simmons

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online