The Voice é o insulto final à música, diz Brian May,guitarrista do Queen
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: BrianMay.com
Postado em 22 de novembro de 2013
Amados por uns, odiados por outros, os reality shows se tornaram há bastante tempo parte da programação da TV brasileira e mundial. Tais programas ocupam também bastante espaço em qualquer discussão nas mesas de bar e nas redes sociais. Brian May, guitarrista do QUEEN é uma das pessoas que não curtem muito programas como "The Voice", que tem edições em vários países do globo. Leia abaixo o comentário que ele fez em seu site, em 2013.
"Sinto muito - odeio ser negativo - mas eu tenho que dizer isso.
Na minha opinião, "The Voice" é absolutamente o mais maçante, mais idiota, mais deprimente programa na TV. É também o insulto final à música e aos intérpretes.
Toda vez que eu dou uma olhada em jovens cantores arrebentando suas entranhas tentando ganhar a atenção de alguém, que está rudemente sentado de as costas para o cantor... Eu me sinto doente.
Ele traz o canto ao nível de uma pista de obstáculos estúpida como "It's a Knockout" (N.T. reality show britânico). Isto não - NÃO - tem nada a ver com música.
Quando cantamos, ou tocamos, de verdade, não estamos gritando no topo de nossos pulmões tentando persuadir alguém a nos notar. Temos mensagens, temos emoções sutis, temos beleza, que só podem ser compartilhados por um artista na frente de um público cuja atenção toda já está sendo dada livremente. O desempenho é tudo o que o artista dá... na voz, no som, na linguagem corporal, na expressão facial, em íntimo contato com os olhos. Esta idéia estúpida de que alguém pode julgar um cantor virando as costas para ele, e perdendo o contato adequado, é, para mim, uma pura besteira. E realmente venenoso para o crescimento de jovens artistas.
Eu odeio ver o grande Tom Jones neste cenário que parece privar a todos que dele participam de sua dignidade.
Espero que este programa vil morra de morte natural, muito em breve.
Bri"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
A música do Queen que fez Brian May chorar ao ouvir o público cantando
O "Freddie Mercury" do grunge, de acordo com Chris Cornell; "ele já era um rockstar"
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O grande ídolo com quem Brian May se arrepende de nunca ter trabalhado
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
A canção do Queen que fez Freddie Mercury se tornar uma pessoa querida de Elton John
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"


