Queen: The Voice é o insulto final à música, diz Brian May

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: BrianMay.com, Tradução
Enviar Correções  

Amados por uns, odiados por outros, os reality shows se tornaram há bastante tempo parte da programação da TV brasileira e mundial. Tais programas ocupam também bastante espaço em qualquer discussão nas mesas de bar e nas redes sociais. Brian May, guitarrista do QUEEN é uma das pessoas que não curtem muito programas como "The Voice", que tem edições em vários países do globo. Leia abaixo o comentário que ele fez em seu site, em 2013.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Sinto muito - odeio ser negativo - mas eu tenho que dizer isso.

Na minha opinião, "The Voice" é absolutamente o mais maçante, mais idiota, mais deprimente programa na TV. É também o insulto final à música e aos intérpretes.

Toda vez que eu dou uma olhada em jovens cantores arrebentando suas entranhas tentando ganhar a atenção de alguém, que está rudemente sentado de as costas para o cantor... Eu me sinto doente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele traz o canto ao nível de uma pista de obstáculos estúpida como "It's a Knockout" (N.T. reality show britânico). Isto não - NÃO - tem nada a ver com música.

Quando cantamos, ou tocamos, de verdade, não estamos gritando no topo de nossos pulmões tentando persuadir alguém a nos notar. Temos mensagens, temos emoções sutis, temos beleza, que só podem ser compartilhados por um artista na frente de um público cuja atenção toda já está sendo dada livremente. O desempenho é tudo o que o artista dá... na voz, no som, na linguagem corporal, na expressão facial, em íntimo contato com os olhos. Esta idéia estúpida de que alguém pode julgar um cantor virando as costas para ele, e perdendo o contato adequado, é, para mim, uma pura besteira. E realmente venenoso para o crescimento de jovens artistas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eu odeio ver o grande Tom Jones neste cenário que parece privar a todos que dele participam de sua dignidade.

Espero que este programa vil morra de morte natural, muito em breve.

Bri"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336