Acacia: com membros do Shining, Svart e Spawn Of Possession

Resenha - Tills Döden Skiljer Oss Åt - Acacia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formado em 2012 por membros e ex-membros de nomes como Shining, Svart, Spawn Of Possession, dentre outros, o Acacia foge um pouco da proposta das citadas bandas. Aqui impera o lado mais emotivo e sombrio da música pesada.
5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

Este primeiro disco traz riffs alongados de guitarra misturados a dedilhados, uma cozinha forte, mas complacente. Uma melodia triste transparece através de belos arranjos de piano tendo à frente vocais urrados e desesperados. Uma mistura que gera uma música melancólica e bela ao mesmo tempo.

A inclusão de vocais femininos sem excesso é um dos pontos positivos do disco. Mas quem pensa que a banda não força a barra (no bom sentido) com momentos mais brutais, se engana. Há passagens até com ‘blast beats’, mas sempre com aquela aura depressiva, como pode ser notado na faixa título, que fecha o trabalho.

As músicas são longas, mas não são cansativas. Pelo contrário, necessitam do tempo necessário para desenvolver todo o sentimento que elas contêm. As letras são cantadas em sueco, o que caiu muito bem nas composições. Destaque sem dúvidas para Egocentrisk Isolation. Belo debut!

http://www.acacia-official.com/
http://www.facebook.com/acaciaswe

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shining"

Heavy MetalHeavy Metal
10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outros

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Acacia"0 acessosTodas as matérias sobre "Shining"0 acessosTodas as matérias sobre "Svart"0 acessosTodas as matérias sobre "Spawn Of Possession"

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosMúsica ao vivo: as 10 bandas com os melhores shows de todos os tempos5000 acessosMike Portnoy: com barba bizarra em foto publicada no Twitter5000 acessosMercado: 4 dicas valiosas que podemos aprender com o funk

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online