Hybreed Chaos: Abrangendo todas as vertentes do Death Metal

Resenha - Dying Dogma - Hybreed Chaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Mais um fruto da parceria entre PRC Music e Shinigami Records, "Dying Dogma" é o primeiro EP deste quarteto oriundo de Montreal, Canadá. Quarteto este que mescla integrantes jovens com músicos mais experientes, porém que faz um som extremo e sem espaço para invencionices.

Investindo no Death Metal, o Hybreed Chaos consegue aliar diversos elementos dos subgêneros do estilo. A banda transite por caminhos que vão desde o ‘old school’ até o Brutal Death Metal. Variando ritmos, o grupo consegue fazer um som extremo interessante.

publicidade

Primeiro destaque para a cozinha que é responsável por tal variação, e faz com que o som não se torne maçante. Se utilizando de boas viradas e uso de bumbos duplos, o baterista Franck Camus (ex-Paroxysm, ex-Exhult) dá uma boa estrutura às composições.

Os riffs de guitarras, a cargo de Franck Camus, seguem a linha mórbida, enquanto o baixo de Olivier Pinard (músico de estúdio) se utiliza de slaps bem encaixados, além de soar bem pesado. Tudo tendo à frente os ótimos guturais de Françóis Toutée. Se você curte nomes como Incantation e Immolation com certeza assimilará a sonoridade do Hybreed Chaos. Bom começo.

https://www.facebook.com/HybreedChaos
http://hybreedchaos.bandcamp.com/

publicidade

publicidade


Outras resenhas de Dying Dogma - Hybreed Chaos

Hybreed Chaos: Como é bom é uma pancadaria sem soar cansativa



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin