RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro

William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"

Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento

O veterano do metal industrial que deixou de sair com uma garota pra virar babá do Led Zeppelin

Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth

Dave Mustaine conta como gostaria de ser lembrado pelas pessoas

Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia

System of a Down foi a banda de rock que mais vendeu ingressos na América do Sul em 2025

Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep

Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia

Einar Solberg, do Leprous, relembra agressão violenta e traumas que inspiraram seu disco solo

A banda que Eric Clapton colocou acima do Cream; "nós éramos bem limitados no palco"

Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame

O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd

Vocalista do Therapy? relembra show no Chile que quase resultou em prisão por atentado ao pudor


Bangers Open Air
Dish Carpens

Status Quo: Mais um clássico em sua discografia

Resenha - Bula Quo! - Status Quo

Por
Postado em 04 de outubro de 2013

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Banda britânica formada em 1962, o STATUS QUO tem status de verdadeira lenda da música. Portanto, não há como não respeitar uma banda que tem mais anos de estrada do que a imensa maioria dos fãs música pesada tem de vida. Ou seja, experiência é o que não falta para os caras.

Mas não é só o tempo de carreira que faz a fama da banda, mas sim a qualidade do material sempre apresentado pelos caras. E mais uma vez, não decepcionam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bula Quo!" é o trigésimo (!!) disco dos caras, e mais uma vez transborda competência e paixão pela música. E, embora mantenham uma mescla bem interessantes de estilos em sua sonoridade, que vão do classic rock ao blues, passando pelo rock de arena e outras vertentes, tudo aqui é muito simples, com melodias fáceis e grudentas, que insistem em não sair da cabeça do ouvinte.

E, embora a banda tenha tanto tempo de careira sempre ativa, mantendo sua sonoridade sem tantas alterações, ainda assim as músicas não soam datadas.

Ou seja, trata-se de um dos trabalhos mais agradáveis de se ouvir. Todas as 09 faixas apresentadas na versão normal do álbum (há, no mercado, um belíssimo digipack, que traz um disco bônus) são excelentes, seja nos momentos mais diretos e extrovertidos, como em "Looking for Caroline", "GoGoGo" e "Bula Quo", ou mesmo nos mais pesados (para os padrões da banda), como na excelente "Run and Hide (The Gun Song)".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ah, e vale ainda destacar que o disco foi lançado como uma trilha sonora para o filme homônimo, lançado pela própria banda, que consiste em uma comédia de aproximadamente 90 minutos, que se passa nas ilhas Fiji (até por isso o clima do álbum) em que Francis Rossi e Rick Parfitt (respectivamente, vocalista e guitarrista da banda) são os atores principais.

Assim, "Bula Quo" é um disco divertidíssimo, e que certamente ficará por um bom tempo em seu player, mostrando que o STATUS QUO (desculpem o clichê, mas se encaixa como uma luva nesse caso) é como vinho: quando mais velho melhor! Já na minha lista de melhores do ano.

Status Quo – Bula Quo!
(2013 – EarMusic – Importado)

CD 1:
1. Looking Out for Caroline
2. GoGoGo
3. Run and Hide (The Gun Song)
4. Running Inside My Head
5. Mystery Island
6. All That Money
7. Never Leave a Friend Behind
8. Fiji Time
9. Bula Bula Quo (Kua Ni Lequ)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

CD 2: Bonus Film Soundtrack:
1. Living on an Island (Fiji Style)
2. Frozen Hero
3. Reality Cheque
4. Rockin All Over the World (Bula Edit)
5. Caroline (Live 2010)
6. Beginning of the End (Live 2010)
7. Don t Drive My Car (Live 2010)
8. Pictures of Matchstick Men (Live 2010)
9. Whatever You Want (Live 2010)
10. Down Down (Live 2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.
Mais matérias de Junior Frascá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS