Status Quo: Mais um clássico em sua discografia
Resenha - Bula Quo! - Status Quo
Por Junior Frascá
Postado em 04 de outubro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda britânica formada em 1962, o STATUS QUO tem status de verdadeira lenda da música. Portanto, não há como não respeitar uma banda que tem mais anos de estrada do que a imensa maioria dos fãs música pesada tem de vida. Ou seja, experiência é o que não falta para os caras.
Mas não é só o tempo de carreira que faz a fama da banda, mas sim a qualidade do material sempre apresentado pelos caras. E mais uma vez, não decepcionam.
"Bula Quo!" é o trigésimo (!!) disco dos caras, e mais uma vez transborda competência e paixão pela música. E, embora mantenham uma mescla bem interessantes de estilos em sua sonoridade, que vão do classic rock ao blues, passando pelo rock de arena e outras vertentes, tudo aqui é muito simples, com melodias fáceis e grudentas, que insistem em não sair da cabeça do ouvinte.
E, embora a banda tenha tanto tempo de careira sempre ativa, mantendo sua sonoridade sem tantas alterações, ainda assim as músicas não soam datadas.
Ou seja, trata-se de um dos trabalhos mais agradáveis de se ouvir. Todas as 09 faixas apresentadas na versão normal do álbum (há, no mercado, um belíssimo digipack, que traz um disco bônus) são excelentes, seja nos momentos mais diretos e extrovertidos, como em "Looking for Caroline", "GoGoGo" e "Bula Quo", ou mesmo nos mais pesados (para os padrões da banda), como na excelente "Run and Hide (The Gun Song)".
Ah, e vale ainda destacar que o disco foi lançado como uma trilha sonora para o filme homônimo, lançado pela própria banda, que consiste em uma comédia de aproximadamente 90 minutos, que se passa nas ilhas Fiji (até por isso o clima do álbum) em que Francis Rossi e Rick Parfitt (respectivamente, vocalista e guitarrista da banda) são os atores principais.
Assim, "Bula Quo" é um disco divertidíssimo, e que certamente ficará por um bom tempo em seu player, mostrando que o STATUS QUO (desculpem o clichê, mas se encaixa como uma luva nesse caso) é como vinho: quando mais velho melhor! Já na minha lista de melhores do ano.
Status Quo – Bula Quo!
(2013 – EarMusic – Importado)
CD 1:
1. Looking Out for Caroline
2. GoGoGo
3. Run and Hide (The Gun Song)
4. Running Inside My Head
5. Mystery Island
6. All That Money
7. Never Leave a Friend Behind
8. Fiji Time
9. Bula Bula Quo (Kua Ni Lequ)
CD 2: Bonus Film Soundtrack:
1. Living on an Island (Fiji Style)
2. Frozen Hero
3. Reality Cheque
4. Rockin All Over the World (Bula Edit)
5. Caroline (Live 2010)
6. Beginning of the End (Live 2010)
7. Don t Drive My Car (Live 2010)
8. Pictures of Matchstick Men (Live 2010)
9. Whatever You Want (Live 2010)
10. Down Down (Live 2010)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A reação de Robert Plant do Led Zeppelin ao ouvir Mark Tremonti cantando Frank Sinatra
Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos

Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


