Onnírica: Metal melódico com dois vocalistas gabaritados

Resenha - End - Onnírica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Apesar de estar há 11 anos na ativa, a banda mineira Onnírica, formada por Leles Gomes e Tiago Faria (guitarras), Rodrigo Muniz (baixo) e Thiago Rabello (bateria) - Leandro Caçoilo (ex-Eterna) e Humberto Sobrinho (Glory Opera, Hangar) gravaram os vocais – este é apenas o primeiro registro da banda.

E que trabalho de alto nível. O Metal melódico apresentado pelo grupo surpreende pela boa estrutura, pegada certeira e equilíbrio. Nada soa exagerado, e as composições não decepcionam. Com exceção da instrumental The End, que fecha o disco, e é quase uma peça, as outras duas são excelentes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Just Can´t Go On, com seu início a lá Roberto Carlos (sim, lembra uma música do rei), é um som que possui ótimos arranjos, bons riffs de guitarra e os excelentes vocais de Leandro Caçoilo. Before já possui a pegada mais tradicional do Metal melódico e possui um refrão pegajoso e boa interpretação de Humberto Sobrinho. Aliás, ambas possuem forte refrãos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As melodias são intensas e para alguns podem soar melosas demais, mas nada que cause náuseas ou enjôos, pelo contrário, trazem suavidade e beleza para as músicas. Vale ressaltar que há peso na medida certa. Se você é fã de nomes como Stratovarius, Dragonforce e afins pode procurar tranquilamente. Um debut será bem vindo.

http://www.facebook.com/bandaonnirica
http://www.reverbnation.com/onnirica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?Frases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliIL Cli336