Frade Negro: Heavy Metal de qualidade em seu debut

Resenha - Black Souls in the Abyss - Frade Negro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Júlio Neto
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda Frade Negro foi formada no ano de 2004 na cidade de Jaraguá do Sul-SC. Com este trabalho lançado agora em 2013, à banda é forte candidata a revelação do ano. Seu som de uma maneira geral, é um Heavy Metal bem simples, sem muitas firulas, mas com uma pegada impressionante, que se deve à qualidade dos músicos. Murilo arrebenta na guitarra, com um riff matador após o outro, a cozinha com João na batera (com muitos bumbos duplos) e Strelow é puro peso e segurança. O Vocal do Rodrigo é um caso à parte, com muita agressividade, injetando muita pegada ao som do grupo.
5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

O disco é composto por nove faixas e trinta e cinco minutos de duração, onde a sequência é de uma paulada atrás da outra. Vá ao banheiro antes de colocar este CD para tocar, pois não conseguirá sair do ambiente em que ele tiver tocando. Apontar um destaque é uma missão bastante complicada, mas vou citar a faixa “Headbanger” onde rola um flerte da banda com o Thrash, Black Warriors com um refrão bem forte e pegajoso e a cheia de clima e com cara de hit “Forgotten by The Gods”.

A produção ficou a cargo da própria banda em parceria com André Mees Tulipano, o material gráfico bem feito, com um encarte com as letras e a capa é sensacional! Se este foi apenas o primeiro trabalho e começaram tão fortes, a expectativa pelo próximo será enorme. Longa vida Frade Negro!.

Line Up:

Rodrigo Santos – Vocal
Marcos Strelow – Bass
Murilo Soares - Guitar
João Ortiz – Drums

Faixas:

01 – Danger
02 – Headbangers
03 – Souls in the Abyss
04 – The dead walk
05 – Black warriors
06 – House of pain
07 – Forgotten by the gods
08 – The shake smoked
09 – Lost in the fire

https://www.facebook.com/fradenegro

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Black Souls in the Abyss - Frade Negro

1304 acessosFrade Negro: qualidade poucas vezes vistas em uma banda iniciante

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Frade Negro"

CapasCapas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

Metal CatarinenseMetal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]

Metal TradicionalMetal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Frade Negro"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock1378 acessosCristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianos

Sobre Júlio Neto

Ligado ao Heavy Metal há mais de 25 anos. Zineiro, produtor de shows underground. Colecionador voraz de CDs, vinil e livros. Fã incondicional do metal nacional, sempre apoiando as bandas e não deixando de adquirir seus materiais. Mora no sul da Bahia e apesar da distância, sempre a par do que acontece no underground.

Mais matérias de Júlio Neto no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online