Frade Negro: Heavy Metal de qualidade em seu debut
Resenha - Black Souls in the Abyss - Frade Negro
Por Júlio Neto
Postado em 18 de agosto de 2013
Nota: 9
A banda Frade Negro foi formada no ano de 2004 na cidade de Jaraguá do Sul-SC. Com este trabalho lançado agora em 2013, à banda é forte candidata a revelação do ano. Seu som de uma maneira geral, é um Heavy Metal bem simples, sem muitas firulas, mas com uma pegada impressionante, que se deve à qualidade dos músicos. Murilo arrebenta na guitarra, com um riff matador após o outro, a cozinha com João na batera (com muitos bumbos duplos) e Strelow é puro peso e segurança. O Vocal do Rodrigo é um caso à parte, com muita agressividade, injetando muita pegada ao som do grupo.
O disco é composto por nove faixas e trinta e cinco minutos de duração, onde a sequência é de uma paulada atrás da outra. Vá ao banheiro antes de colocar este CD para tocar, pois não conseguirá sair do ambiente em que ele tiver tocando. Apontar um destaque é uma missão bastante complicada, mas vou citar a faixa "Headbanger" onde rola um flerte da banda com o Thrash, Black Warriors com um refrão bem forte e pegajoso e a cheia de clima e com cara de hit "Forgotten by The Gods".
A produção ficou a cargo da própria banda em parceria com André Mees Tulipano, o material gráfico bem feito, com um encarte com as letras e a capa é sensacional! Se este foi apenas o primeiro trabalho e começaram tão fortes, a expectativa pelo próximo será enorme. Longa vida Frade Negro!.
Line Up:
Rodrigo Santos – Vocal
Marcos Strelow – Bass
Murilo Soares - Guitar
João Ortiz – Drums
Faixas:
01 – Danger
02 – Headbangers
03 – Souls in the Abyss
04 – The dead walk
05 – Black warriors
06 – House of pain
07 – Forgotten by the gods
08 – The shake smoked
09 – Lost in the fire
https://www.facebook.com/fradenegro
Outras resenhas de Black Souls in the Abyss - Frade Negro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps