Frade Negro: qualidade poucas vezes vistas em uma banda iniciante

Resenha - Black Souls in the Abyss - Frade Negro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma grata surpresa emergindo das profundezas do metal nacional! O Frade Negro, banda de Santa Catarina, acaba de colocar no mercado seu début, com uma qualidade poucas vezes vistas em uma banda iniciante.
5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

A belíssima capa do material, feita pelo mestre Ed. Repka, pode enganar os desavisados, mas o som dos caras é puro metal tradicional, com algumas pitadas de Thrash metal e muito peso.

A música aqui apresentada é simples, mas muito empolgante, graças principalmente ao trabalho do guitarrista Murilo, uma verdadeira máquina de riffs. A cozinha, formada por João Ortiz (bateria) e Strelow (baixo) também segura bem as pontas, deixando o som ainda mais consistente e pesado. Rodrigo Santos também possui um vocal muito legal, agressivo e energético, apesar de a gravação ter deixado a voz um pouco seca demais, e haja alguns problemas com a pronúncia do inglês, mas nada que desmereça seu ótimo trabalho ao longo de todo o disco.

Durante toda a audição do álbum, a banda não dá sossego ao ouvinte, com pedradas certeiras como "Headbanger" (e seu final totalmente thrash), "Souls in the Abyss" (com cara de clássico), "Black Warriors" e "Forgotten By Gods" (uma das mais legais), ótimas para se ouvir no volume máximo.

Sem dúvida, um começo mais do que promissor para a banda que, se continuar nesse caminho, tem tudo para se tornar uma das grandes representantes do heavy metal brasileiro da atualidade. O primeiro passo já foi muito bem dado. Ouça e comprove!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Black Souls in the Abyss
(MS Metal Records/Kill Again Records - 2012 - Nacional)

Line-Up:

Rodrigo Santos (vocal)
Murilo Soares (guitarra)
Marcos Strelow (baixo)
João Ortiz (bateria)

Track List:

01. Danger
02. Headbanger
03. Souls in the Abyss
04. The Dead Walk
05. Black Warriors
06. House of Pain
07. Forgoten by the Gods
08. The Snake Smoked
09. Lost in the Fire

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Black Souls in the Abyss - Frade Negro

1382 acessosFrade Negro: Heavy Metal de qualidade em seu debut

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Frade Negro"

Metal CatarinenseMetal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]

Metal TradicionalMetal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena

CapasCapas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Frade Negro"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas2185 acessosMetalblade: os 30 melhores lançamentos dos 30 primeiros anos5000 acessosVan Halen: o típico vocabulário da era David Lee Roth5000 acessosStones: alguém gritou "fora Dilma", alguém tomou as dores e começou a discussão

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online