Gonoba: mais uma ótima banda eslovena
Resenha - Endless Cycles - Gonoba
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tenho me surpreendido com o tanto de material que temos recebido da Eslovênia e a qualidade das bandas daquele país. Porém, até o momento, a melhor banda que vi surgir deste país que pertencia à antiga Iugoslávia, foi o Gonoba.
Oriunda de Trzin, este é o segundo álbum do quinteto, que se contar com as demos seria o quinto. O som é focado no Thrash Metal com um pé no Death Metal e se mostra com uma técnica absurda, portanto sem excesso de firulas ou individualidades.
Riffs muito bem elaborados e executados de forma magistral se aliam a solos bem encaixados, o que os tornam a base principal das composições. A cozinha não fica atrás e dá ênfase a variação rítmica da banda. As composições passam por transições que vão dos ‘blast beats’ a momentos mais cadenciados.
Os vocais de Matic Babič são guturais vomitados e soam monocórdios, porém não enjoam durante a audição do álbum. Há uma dose de melodia na medida certa que só deu ainda mais qualidade às composições.
Dentre os destaques duas surpresas, ou melhor, duas instrumentais. A intro Inveitable é muito boa e abre as portas para a massacrante Awareness. Depois, a melódica e brutal faixa título (também instrumental) serve de prévia para a melhor faixa do disco Extermination Protocol.
Ainda há espaço para a mais direta e com refrão pegajoso, Camel Metal, que fecha o disco com chave de ouro. Tudo isso com uma ótima produção que não soa tão plastificada e nem é tão suja. Um ótimo trabalho que deve ser visto com atenção. Vale muito à pena conferir!
http://www.facebook.com/pages/Gonoba/108186220526
http://www.reverbnation.com/gonoba
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A gigante banda de prog onde Phil Collins quase ingressou; "fui ver eles um monte de vezes"
O clássico do metal extremo que o jornalista Andre Barcinski ama
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
Sammy Hagar sobre seu álbum favorito do Pink Floyd: "Eu ouvia religiosamente"
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!", diz Ozzy Osbourne
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



