Gonoba: mais uma ótima banda eslovena
Resenha - Endless Cycles - Gonoba
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tenho me surpreendido com o tanto de material que temos recebido da Eslovênia e a qualidade das bandas daquele país. Porém, até o momento, a melhor banda que vi surgir deste país que pertencia à antiga Iugoslávia, foi o Gonoba.
Oriunda de Trzin, este é o segundo álbum do quinteto, que se contar com as demos seria o quinto. O som é focado no Thrash Metal com um pé no Death Metal e se mostra com uma técnica absurda, portanto sem excesso de firulas ou individualidades.
Riffs muito bem elaborados e executados de forma magistral se aliam a solos bem encaixados, o que os tornam a base principal das composições. A cozinha não fica atrás e dá ênfase a variação rítmica da banda. As composições passam por transições que vão dos ‘blast beats’ a momentos mais cadenciados.
Os vocais de Matic Babič são guturais vomitados e soam monocórdios, porém não enjoam durante a audição do álbum. Há uma dose de melodia na medida certa que só deu ainda mais qualidade às composições.
Dentre os destaques duas surpresas, ou melhor, duas instrumentais. A intro Inveitable é muito boa e abre as portas para a massacrante Awareness. Depois, a melódica e brutal faixa título (também instrumental) serve de prévia para a melhor faixa do disco Extermination Protocol.
Ainda há espaço para a mais direta e com refrão pegajoso, Camel Metal, que fecha o disco com chave de ouro. Tudo isso com uma ótima produção que não soa tão plastificada e nem é tão suja. Um ótimo trabalho que deve ser visto com atenção. Vale muito à pena conferir!
http://www.facebook.com/pages/Gonoba/108186220526
http://www.reverbnation.com/gonoba
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Bruce Dickinson é mais rico que Steve Harris, líder do Iron Maiden? O cantor "responde"
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida
Guns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



