Iced Earth: DVD mostra show intimista da banda
Resenha - Live In Acient Kurion - Iced Earth (DVD)
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de julho de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não bastando apenas o lançamento do álbum duplo ao vivo, a Shinigami Records trouxe ao público brasileiro o DVD da mesma apresentação ocorrida no Ancient Kourion, em Limassol, no Chipre. E como não poderia ser diferente, é como se agora o bolo viesse recheado.
O show de um dos maiores nomes do Power Metal mundial é intimista e, apesar de ser um local aberto e recém readaptado a shows, parece ter ocorrido em uma casa de espetáculos fechada. E como manda o figurino do Metal, é muito melhor uma apresentação assim para a música pesada, do que uma gigante arena.
A performance da banda é irrepreensível, a começar pelo líder e mentor Jon Schaffer que comanda a coisa toda como se fosse seu último dia de vida. Apoiando bastante (assim como Schaffer) nos backing vocals, o baixista Luke Appleton também se mostra bem presente e se mexe bastante no palco.
O responsável pelos solos de guitarra, Troy Seele, já se mostra mais tímido e fica ali no seu canto chacoalhando a cabeleira e detonando em sua função. Enquanto isso o batera Brent Smedley comanda bem as baquetas demonstrando técnica e uma pegada digna com um kit surpreendentemente simples (proporcionalmente falando).
Stu Block, como foi comentado na resenha do álbum duplo (leia a resenha aqui) é o cara da noite. Mesmo visivelmente apreensivo no início, o cara vai se soltando e mostra que Schaffer acertou em cheio ao escolhê-lo para sua banda. São duas horas e meia sem perder um minuto o pique, interpretando os clássicos e as músicas que ele gravou em "Dystopia" (2011) com maestria.
Nos bônus, além da tradicional galeria de fotos, temos o making of de todo show mostrando as dificuldades de se realizar uma apresentação como essa, além de um vídeo-reportagem sobre a turnê do álbum "Dystopia", onde os músicos descrevem os países que passaram. Infelizmente não há legendas, uma falha considerável, mas que não estraga o trabalho como um todo. Um item essencial para quem aprecia a boa música pesada.
http://www.icedearth.com/
http://www.facebook.com/OfficialIcedEarth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine
A estratégia de Nando Reis copiada do Pearl Jam para parecer mais ativo

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



