Bloodbrothers II: seleção de bandas mais equilibradas que já vi
Resenha - Compilation Of Recordings By Rock/Metal Band From Cyprous - Bloodbrothers II
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Arte Metal tem recebido material do mundo todo e de lugares inusitados, o que é uma honra. Sem sombras de dúvidas este é um dos mais curiosos que já resenhamos, e o melhor de tudo é que tem qualidade.
A primeira coisa que passa na cabeça é como o Rock e Metal é difundido no mundo todo, talvez os gêneros mais populares do planeta. Essa coletânea pretende divulgar a música pesada do Chipre, um pequeno país que é uma ilha situada no mar Mediterrâneo oriental ao sul da Turquia, que tem uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes.
Como toda coletânea, há aquela oscilação na qualidade das composições e na produção, sendo que neste último quesito a coisa vai de média pra ótima, o que é um ponto a mais pra cena do país em questão de profissionalismo.
Não citarei as chatices da coletânea, que são minora e falarei somente dos destaques que não são poucos dentre as 18 bandas apresentadas. O início com Arrayan Path é arrasador. A banda tem 16 anos de carreira e 4 discos nas costas, ou seja, macaco velho e pratica um ótimo Heavy Metal melódico na escola do Rhapsody Of Fire. Seguindo essa linha temos o Astronomikon, que também se sai muito bem.
Representando o Metal tradicional com influências da N.W.O.B.H.M. temos o R.U.S.T., que detona na faixa Metal Child. Quando eu pensava que a coisa era focada mais no Rock Clássico e Heavy Metal, eis que surge o Marianne's Witch com um som focado no Southern Metal e o Under The Number que faz algo aternativo, porém pesado.
Partindo pro lado mais extremo e viajado da coisa temos o Oneirism que bebe na fonte de Arcturus e afins. O Stormcast faz um ótimo Black Metal com melodia e peso, representando bem o lado negro da compilação. O Blynd fecha bem o disco com um Thrash Metal vigoroso. Talvez seja a seleção de bandas mais equilibrada que já ouvi. No final fiquei pensando: "Quão profundo não é este oceano chamado Rock/Metal? E quantas espécies ainda não descobrimos por aí", sem querer ser piegas.
http://store.pitchblackrecords.com/VARIOUS-Bloodbrothers-II.html#.UcTzHPl4yLw
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Kiko Loureiro lembra desafios do Angra: "O Andre Matos sumia e aparecia dois meses depois"
Rick Wakeman comenta suas músicas favoritas do Pink Floyd, Deep Purple, Rolling Stones
Jimmy Page relembra como foi a gravação de "Kashmir" — clássico do Led Zeppelin

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



