Bloodbrothers II: seleção de bandas mais equilibradas que já vi
Resenha - Compilation Of Recordings By Rock/Metal Band From Cyprous - Bloodbrothers II
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Arte Metal tem recebido material do mundo todo e de lugares inusitados, o que é uma honra. Sem sombras de dúvidas este é um dos mais curiosos que já resenhamos, e o melhor de tudo é que tem qualidade.
A primeira coisa que passa na cabeça é como o Rock e Metal é difundido no mundo todo, talvez os gêneros mais populares do planeta. Essa coletânea pretende divulgar a música pesada do Chipre, um pequeno país que é uma ilha situada no mar Mediterrâneo oriental ao sul da Turquia, que tem uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes.
Como toda coletânea, há aquela oscilação na qualidade das composições e na produção, sendo que neste último quesito a coisa vai de média pra ótima, o que é um ponto a mais pra cena do país em questão de profissionalismo.
Não citarei as chatices da coletânea, que são minora e falarei somente dos destaques que não são poucos dentre as 18 bandas apresentadas. O início com Arrayan Path é arrasador. A banda tem 16 anos de carreira e 4 discos nas costas, ou seja, macaco velho e pratica um ótimo Heavy Metal melódico na escola do Rhapsody Of Fire. Seguindo essa linha temos o Astronomikon, que também se sai muito bem.
Representando o Metal tradicional com influências da N.W.O.B.H.M. temos o R.U.S.T., que detona na faixa Metal Child. Quando eu pensava que a coisa era focada mais no Rock Clássico e Heavy Metal, eis que surge o Marianne's Witch com um som focado no Southern Metal e o Under The Number que faz algo aternativo, porém pesado.
Partindo pro lado mais extremo e viajado da coisa temos o Oneirism que bebe na fonte de Arcturus e afins. O Stormcast faz um ótimo Black Metal com melodia e peso, representando bem o lado negro da compilação. O Blynd fecha bem o disco com um Thrash Metal vigoroso. Talvez seja a seleção de bandas mais equilibrada que já ouvi. No final fiquei pensando: "Quão profundo não é este oceano chamado Rock/Metal? E quantas espécies ainda não descobrimos por aí", sem querer ser piegas.
http://store.pitchblackrecords.com/VARIOUS-Bloodbrothers-II.html#.UcTzHPl4yLw
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais
Noel Gallagher revela seu único arrependimento em sair do Oasis
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



