Audrey Horne: forte candidado a um dos melhores álbuns do ano

Resenha - Youngblood - Audrey Horne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ao ler o release da banda norueguesa AUDREY HORNE (nome do seriado “Twin Peaks”, que revolucionou a TV americana na década de 90, e que hoje tem seu legado seguido pela ótima “The Killing”), temos a impressão de se tratar de uma banda de Black metal, já que, dentre outras, seus integrantes e ex-integrantes já passaram por bandas como ENSLAVED, GORGOROTH e KING OV HELL. Contudo, o que temos aqui é um hard rock da melhor qualidade, sendo “Youngblood” um dos melhores discos do estilo nos últimos tempos.
5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

A sonoridade da banda é cheia de ótimas levadas e grandes melodias, a banda conseguiu neste novo disco criar 10 novas faixas excelentes e grudentas, que cativam o ouvinte logo na primeira audição, e fazem da audição do álbum uma experiência das mais agradáveis.

Com influências que vão de THIN LIZZY e KISS a DEEP PURPLE, a banda traz influências de hard rock setentista, metal clássico (principalmente do NWOBHM) e AOR, mas soando moderna e inspirada, como fica claro durante toda a audição do disco.

Dentre os destaques, cito as excelentes “Redemption Blues”, “Youngblood” e “Pretty Little Sunshine”, que contam com ótimos riffs de guitarra, cozinha simples mas precisa, e linhas vocais fantásticas e marcantes, que fazem qualquer fã de boa música se apaixonar pela sonoridade do quinteto.

Por isso tudo, afirmo sem medo de errar que “Youngblood” não só é o melhor disco de hard rock lançado até o momento em 2013, como forte candidato a figurar nas listas de melhores álbuns do ano, nas primeiras posições. Indicadíssimo!

Youngblood – Audrey Horne
(2013 – Importado – Napalm Records)

1 Redemption Blues
2 Straight Into Your Grave
3 Youngblood
4 There Goes a Lady
5 Show and Tell
6 Cards with the Devil
7 Pretty Little Sunshine
8 The Open Sea
9 This Ends Here
10 The King is Dead

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Youngblood - Audrey Horne

477 acessosAudrey Horne: um dos melhores discos de hard dos últimos anos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Audrey Horne"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

5000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosMegadeth: Mustaine diz que a habilidade de Kiko é "Astronômica"4642 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Piece Of Mind5000 acessosLegiao Urbana: a história até Uma Outra Estação

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online