Brainwash Machine: lado desconhecido do Metal Sul-americano

Resenha - Modern Day Sisyphus - Brainwash Machine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vamos falar a verdade, qual banda colombiana de Metal que você conhece? Pois é, eu também não conhecia nenhuma. A MS Metal Records, que tem feito um ótimo trabalho, disponibilizou no mercado nacional o disco "Modern Day Sisyphus" da banda The Brainwash Machine.
5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

O álbum é (inacreditavelmente) independente e mostra um lado desconhecido do Metal na América do Sul. Aqui nos é apresentado um Prog Metal de muito bom gosto, maduro, super bem composto e executado. A arte da capa já instiga bastante, já que é enigmática, sem logotipo e sem aparente sentido. Colocando as músicas pra tocar, notamos uma preocupação em deixar tudo muito bem encaixado, criando uma atmosfera bem interessante para as músicas que passeiam por nossas mentes nos levando para longe. "Modern Day Sisyphus" é uma prazerosa viagem musical que intercala momentos mais calmos belíssimos e outros de extremo peso através de riffs marcantes e inteligentes. Incrível como conseguem misturar aquela aura do progressivo do início dos anos oitenta com uma roupagem bastante atual. Se esse álbum tivesse sido lançado naquela época, hoje seria um clássico. As músicas prendem o ouvinte com facilidade e surpreendem pela beleza e emoção impressas em cada trecho. Ouça a faixa "Sinister Paragon" e comprove. Os vocais de Andres Ramirez são primorosos e se encaixam perfeitamente ao instrumental. Ouça esse incrível trabalho dos colombianos do The Brainwash Machine e, assim como eu, surpreenda-se.

http://thebrainwashmachine.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Modern Day Sisyphus - Brainwash Machine

359 acessosBrainwash Machine: qualidade atemporal ao Progressivo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "The Brainwash Machine"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "The Brainwash Machine"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosVirais true: vídeos sobre Rock e Heavy Metal que bombaram em 2012

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online