Brainwash Machine: lado desconhecido do Metal Sul-americano

Resenha - Modern Day Sisyphus - Brainwash Machine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vamos falar a verdade, qual banda colombiana de Metal que você conhece? Pois é, eu também não conhecia nenhuma. A MS Metal Records, que tem feito um ótimo trabalho, disponibilizou no mercado nacional o disco "Modern Day Sisyphus" da banda The Brainwash Machine.

Rhythm: os bateristas mais influentes de todos os temposSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

O álbum é (inacreditavelmente) independente e mostra um lado desconhecido do Metal na América do Sul. Aqui nos é apresentado um Prog Metal de muito bom gosto, maduro, super bem composto e executado. A arte da capa já instiga bastante, já que é enigmática, sem logotipo e sem aparente sentido. Colocando as músicas pra tocar, notamos uma preocupação em deixar tudo muito bem encaixado, criando uma atmosfera bem interessante para as músicas que passeiam por nossas mentes nos levando para longe. "Modern Day Sisyphus" é uma prazerosa viagem musical que intercala momentos mais calmos belíssimos e outros de extremo peso através de riffs marcantes e inteligentes. Incrível como conseguem misturar aquela aura do progressivo do início dos anos oitenta com uma roupagem bastante atual. Se esse álbum tivesse sido lançado naquela época, hoje seria um clássico. As músicas prendem o ouvinte com facilidade e surpreendem pela beleza e emoção impressas em cada trecho. Ouça a faixa "Sinister Paragon" e comprove. Os vocais de Andres Ramirez são primorosos e se encaixam perfeitamente ao instrumental. Ouça esse incrível trabalho dos colombianos do The Brainwash Machine e, assim como eu, surpreenda-se.

http://thebrainwashmachine.com


Outras resenhas de Modern Day Sisyphus - Brainwash Machine

Brainwash Machine: qualidade atemporal ao Progressivo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "The Brainwash Machine"


Rhythm: os bateristas mais influentes de todos os temposRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

Separados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceuPlayback.FM
Saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasTradução - Dark Side Of The Moon - Pink FloydOs estranhos relacionamentos de Janis JoplinStewart Copeland: "Não levava Led Zeppelin a sério graças aos vocais"

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna "Rolo Compressor" na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD's, DVD's, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.