Celtachor: som do grupo é focado no Folk/Black Metal
Resenha - Nine Waves from the Shore - Celtachor
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este grupo irlandês foi formado em 2007, na capital Dublin, e é composto por Stephen Roche (vocal/flauta), David Quinn (guitarra), Anaïs Chareyre (bateria), Fionn Staffort (guitarra/flauta) e Oliver Deegan (baixo). Antes deste debut, soltaram duas demos, sendo elas "Signs of War" (2008) e "In the Halls of Our Ancient Fathers" (2010).
O som do grupo é focado no Folk/Black Metal, mas se engana quem pensa que a música aqui contida é repleta de passagens acústicas e é incrementada por instrumentos como acordeom, banjo e afins. O som da banda é pesado, agressivo e chega a possuir até elementos do Death Metal, tudo com leves toques de Folk (como inclusão de algumas flautas) e poucas passagens mais brandas.
As letras abordam a temática celta, mitologia irlandesa, dentre outras histórias do gênero. As maiores referências seriam Skyforge e Suidakra, sendo que a banda prima mais pelo peso e melodia na dose certa. Os riffs são cortantes, com uma cozinha bem coesa e vocais rasgados bem agressivos.
A maioria das composições possuem aquela aura épica, soando como se fosse uma marcha para uma batalha medieval. Há até um pouco de influência de At The Gates, o que pode ser sentido de cara na faixa de abertura The Landing of Amergin. Outros destaques são The Kingship of Bodb Dearg (essa sim mais Folk) e a pesada Conn of the Hundred Battles.
São quase 50 minutos distribuídos em 7 composições, ou seja, as faixas são longas, mas não cansam o ouvinte. O único problema é a semelhança entre as músicas que fica latente após algumas duas, três audições. No mais, o Celtachor é mais uma banda que tenta fazer Metal extremo com pitadas de Folk e não o contrário.
http://www.celtachor.com
http://celtachor.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/celtachor
http://www.reverbnation.com/celtachor
http://twitter.com/celtachor
http://www.youtube.com/Celtachor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda
Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



