Celtachor: som do grupo é focado no Folk/Black Metal
Resenha - Nine Waves from the Shore - Celtachor
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este grupo irlandês foi formado em 2007, na capital Dublin, e é composto por Stephen Roche (vocal/flauta), David Quinn (guitarra), Anaïs Chareyre (bateria), Fionn Staffort (guitarra/flauta) e Oliver Deegan (baixo). Antes deste debut, soltaram duas demos, sendo elas "Signs of War" (2008) e "In the Halls of Our Ancient Fathers" (2010).
O som do grupo é focado no Folk/Black Metal, mas se engana quem pensa que a música aqui contida é repleta de passagens acústicas e é incrementada por instrumentos como acordeom, banjo e afins. O som da banda é pesado, agressivo e chega a possuir até elementos do Death Metal, tudo com leves toques de Folk (como inclusão de algumas flautas) e poucas passagens mais brandas.
As letras abordam a temática celta, mitologia irlandesa, dentre outras histórias do gênero. As maiores referências seriam Skyforge e Suidakra, sendo que a banda prima mais pelo peso e melodia na dose certa. Os riffs são cortantes, com uma cozinha bem coesa e vocais rasgados bem agressivos.
A maioria das composições possuem aquela aura épica, soando como se fosse uma marcha para uma batalha medieval. Há até um pouco de influência de At The Gates, o que pode ser sentido de cara na faixa de abertura The Landing of Amergin. Outros destaques são The Kingship of Bodb Dearg (essa sim mais Folk) e a pesada Conn of the Hundred Battles.
São quase 50 minutos distribuídos em 7 composições, ou seja, as faixas são longas, mas não cansam o ouvinte. O único problema é a semelhança entre as músicas que fica latente após algumas duas, três audições. No mais, o Celtachor é mais uma banda que tenta fazer Metal extremo com pitadas de Folk e não o contrário.
http://www.celtachor.com
http://celtachor.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/celtachor
http://www.reverbnation.com/celtachor
http://twitter.com/celtachor
http://www.youtube.com/Celtachor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os solos de guitarra emocionantes que John Petrucci considera divertidos de tocar
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Zakk Wylde fala sobre a música que escreveu em homenagem a Ozzy Osbourne
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
O hit do Led Zeppelin com mais de 10 minutos de duração que foi escrito numa única noite
Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The Holy


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



