Priorato: Thrash Metal com forte influência de Black Metal
Resenha - Negative - Priorato
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriunda do Equador, a banda Priorato foi formada em 2008 e conta com Caluco Roldan (vocal/guitarra), Paul Cardona (baixo), Dan Benalcazar (bateria) e Ace Portugal (guitarras). Este é o segundo trabalho completo do grupo que já havia lançado "Camino al Priorato", em 2009.
A sonoridade da banda é bem diversificada e de certa forma incomum. O mais característico seria dizer que os caras fazem um Thrash Metal com forte influência de Black Metal, mas há um pouco mais disso nas composições deste "Negative". Enfim, é algo um tanto quanto difícil de identificar.
Por algum momento parece até que a banda não tem uma personalidade, mas isso vai ficando fora de cogitação depois de várias audições, já que há algumas coisas bem particulares no som da banda. Uma delas é essa mescla Thrash/Black Metal, já que o instrumental pende pro primeiro e o vocal e alguns climas possuem características do segundo.
É fato que o som da banda não irá agradar a todos, pois muitas vezes soa estranho. A começar pela introdução Cutulacho´s Dance, que assusta em seu início devido à batida eletrônica tribal. Mas, momentos marcantes como a agressiva Shot, a melódica Out Of Spite e a cadenciada Alone, mostram as qualidades do quarteto equatoriano.
A produção regular tira um pouco do brilho do instrumental, que demonstra boa técnica e poderia estar mais nítido, mas não compromete o trabalho como um todo. O Priorato é mais uma prova de criatividade e que a força do Metal sul-americano só tem aumentado. Ouça várias vezes e descubra cada vez mais.
http://www.facebook.com/PRIORATO.BAND
http://www.myspace.com/prioratodesion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A lição que jovem fã ensinou ao lendário Rick Wakeman no Brasil
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Ian Anderson explica porque não exibe troféu ganho pelo Jethro Tull ao derrotar o Metallica
Os hits de "Number of the Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" que Dave Murray odeia
O hit da Legião que Renato Russo compôs para Cássia Eller e traz coincidência trágica

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



