Priorato: Thrash Metal com forte influência de Black Metal
Resenha - Negative - Priorato
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriunda do Equador, a banda Priorato foi formada em 2008 e conta com Caluco Roldan (vocal/guitarra), Paul Cardona (baixo), Dan Benalcazar (bateria) e Ace Portugal (guitarras). Este é o segundo trabalho completo do grupo que já havia lançado "Camino al Priorato", em 2009.
A sonoridade da banda é bem diversificada e de certa forma incomum. O mais característico seria dizer que os caras fazem um Thrash Metal com forte influência de Black Metal, mas há um pouco mais disso nas composições deste "Negative". Enfim, é algo um tanto quanto difícil de identificar.
Por algum momento parece até que a banda não tem uma personalidade, mas isso vai ficando fora de cogitação depois de várias audições, já que há algumas coisas bem particulares no som da banda. Uma delas é essa mescla Thrash/Black Metal, já que o instrumental pende pro primeiro e o vocal e alguns climas possuem características do segundo.
É fato que o som da banda não irá agradar a todos, pois muitas vezes soa estranho. A começar pela introdução Cutulacho´s Dance, que assusta em seu início devido à batida eletrônica tribal. Mas, momentos marcantes como a agressiva Shot, a melódica Out Of Spite e a cadenciada Alone, mostram as qualidades do quarteto equatoriano.
A produção regular tira um pouco do brilho do instrumental, que demonstra boa técnica e poderia estar mais nítido, mas não compromete o trabalho como um todo. O Priorato é mais uma prova de criatividade e que a força do Metal sul-americano só tem aumentado. Ouça várias vezes e descubra cada vez mais.
http://www.facebook.com/PRIORATO.BAND
http://www.myspace.com/prioratodesion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Mortiis, ex-Emperor, volta ao Brasil para show em São Paulo
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
Gene Simmons "cuidou" de Paul Di'Anno quando Iron Maiden fez tour com o Kiss
Jethro Tull: porque Ian Anderson prefere John Lennon a Paul McCartney?
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



