Priorato: Thrash Metal com forte influência de Black Metal
Resenha - Negative - Priorato
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriunda do Equador, a banda Priorato foi formada em 2008 e conta com Caluco Roldan (vocal/guitarra), Paul Cardona (baixo), Dan Benalcazar (bateria) e Ace Portugal (guitarras). Este é o segundo trabalho completo do grupo que já havia lançado "Camino al Priorato", em 2009.
A sonoridade da banda é bem diversificada e de certa forma incomum. O mais característico seria dizer que os caras fazem um Thrash Metal com forte influência de Black Metal, mas há um pouco mais disso nas composições deste "Negative". Enfim, é algo um tanto quanto difícil de identificar.
Por algum momento parece até que a banda não tem uma personalidade, mas isso vai ficando fora de cogitação depois de várias audições, já que há algumas coisas bem particulares no som da banda. Uma delas é essa mescla Thrash/Black Metal, já que o instrumental pende pro primeiro e o vocal e alguns climas possuem características do segundo.
É fato que o som da banda não irá agradar a todos, pois muitas vezes soa estranho. A começar pela introdução Cutulacho´s Dance, que assusta em seu início devido à batida eletrônica tribal. Mas, momentos marcantes como a agressiva Shot, a melódica Out Of Spite e a cadenciada Alone, mostram as qualidades do quarteto equatoriano.
A produção regular tira um pouco do brilho do instrumental, que demonstra boa técnica e poderia estar mais nítido, mas não compromete o trabalho como um todo. O Priorato é mais uma prova de criatividade e que a força do Metal sul-americano só tem aumentado. Ouça várias vezes e descubra cada vez mais.
http://www.facebook.com/PRIORATO.BAND
http://www.myspace.com/prioratodesion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O disco do Deep Purple que a banda não queria lançar, mas virou o cartão de visitas definitivo
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
Kiss pede vodca barata para turnê pelo Brasil. Mas calma, há um motivo...
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



