Priorato: Thrash Metal com forte influência de Black Metal

Resenha - Negative - Priorato

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Oriunda do Equador, a banda Priorato foi formada em 2008 e conta com Caluco Roldan (vocal/guitarra), Paul Cardona (baixo), Dan Benalcazar (bateria) e Ace Portugal (guitarras). Este é o segundo trabalho completo do grupo que já havia lançado "Camino al Priorato", em 2009.

A sonoridade da banda é bem diversificada e de certa forma incomum. O mais característico seria dizer que os caras fazem um Thrash Metal com forte influência de Black Metal, mas há um pouco mais disso nas composições deste "Negative". Enfim, é algo um tanto quanto difícil de identificar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por algum momento parece até que a banda não tem uma personalidade, mas isso vai ficando fora de cogitação depois de várias audições, já que há algumas coisas bem particulares no som da banda. Uma delas é essa mescla Thrash/Black Metal, já que o instrumental pende pro primeiro e o vocal e alguns climas possuem características do segundo.

publicidade

É fato que o som da banda não irá agradar a todos, pois muitas vezes soa estranho. A começar pela introdução Cutulacho´s Dance, que assusta em seu início devido à batida eletrônica tribal. Mas, momentos marcantes como a agressiva Shot, a melódica Out Of Spite e a cadenciada Alone, mostram as qualidades do quarteto equatoriano.

A produção regular tira um pouco do brilho do instrumental, que demonstra boa técnica e poderia estar mais nítido, mas não compromete o trabalho como um todo. O Priorato é mais uma prova de criatividade e que a força do Metal sul-americano só tem aumentado. Ouça várias vezes e descubra cada vez mais.

http://www.facebook.com/PRIORATO.BAND
http://www.myspace.com/prioratodesion

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Cli336