Headhunter D.C.: E o culto da morte continua

Resenha - In Unholy Mourning - Headhunter D.C.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das mais antigas bandas do Brasil continua firme e forte, trazendo a podridão e a desgraceira tão desejadas pelos sedentos ouvintes. O Headhunter D.C. é uma das bandas mais tradicionais do nosso Death Metal e merece total respeito pela brilhante carreira traçada ao longo dos anos.
557 acessosHeadhunter D.C.: comunicado da banda sobre saída de membro fundador5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?

Mesmo com todas as conhecidas adversidades, o grupo não se deixou abater e acaba de lançar mais um trabalho digno de aplausos. "...In Unholy Mourning" é o quinto disco desses baianos infernais e um dos melhores também. Impossível não começar falando da luxousa embalagem em digipack, com uma belíssima arte para a capa, além de dois encartes – um tradicional em inglês e o outro traduzido para o nosso idioma. Como se não bastasse, o pacote ainda traz um patch da banda como brinde. Ao todo são dez faixas do mais puro e insano Death Metal, feito por quem entende do assunto. A qualidade de gravação ficou ótima, deixando tudo em seu devido lugar, podendo ouvir cada instrumento com clareza. Falando no instrumental, a banda destruiu tudo esbanjando técnica e bom gosto nas profanas composições. Porém, torna-se impossível não destacar os vocais matadores de Sérgio Baloff, super competente na forma de vociferar as letras de forma gutural e cavernosa. O Death tradicional se esbarra com leves pitadas de Doom, Black e Thrash Metal, tornando o registro diferenciado e um dos mais interessantes do estilo no ano. O Headhunter D.C. já não precisa provar mais nada a ninguém e crava, de uma vez por todas, seu nome na história do Death Metal como uma das mais resistentes e competentes bandas. Item obrigatório em qualquer coleção. Vida longa ao culto da morte!

01. Rotten Death Prayer
02. Dawn Of Heresy
03. Cursed Be Thou
04. Deny The Light
05. A Dream of Blasphemy
06. Hail The Metal Of Death!
07. Into The Nightmare (ThrashMassacre cover)
08. Unexorcised (Haunting Your Exorcist)
09. In Unholy Mourning
10. Lightless…

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de In Unholy Mourning - Headhunter D.C.

1520 acessosHeadhunter D.C.: o bebê-demônio da banda baiana

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

557 acessosHeadhunter D.C.: comunicado da banda sobre saída de membro fundador900 acessosHeadhunter D.C.: Membro fundador deixa a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Headhunter D.C."

Death MetalDeath Metal
5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar

HM OnlineHM Online
O Krisiun tocaria com bandas de White Metal?

Heavy MetalHeavy Metal
O homem tem que ser na vida o que prega no palco?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Headhunter D.C."

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

5000 acessosNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosSons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!5000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça5000 acessosOzzy Osbourne: a última conversa com Lemmy Kilmister5000 acessosIron Maiden: desvendando a música "Paschendale"

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online