Panzer: ressurgem das cinzas dez anos depois

Resenha - Brazilian Threat Panzer - Panzer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após ter lançado dois álbuns matadores no final da década de 90 e início dos anos 2000, os paulistanos da banda Panzer encerraram as atividades em 2002 e agora, como uma fênix, ressurgem das cinzas dez anos depois. Logo que retornaram, não perderam tempo e gravaram esse petardo singelamente intitulado de "Brazilian Threat".
849 acessosPänzer: novo álbum do supergrupo de feras do Metal alemão5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

A banda continua focando sua sonoridade no Thrash Metal da forma mais brutal possível. O Panzer consegue abranger todas as facetas do estilo e as influências vão desde as raízes até o Thrash Metal praticado na década de 90 por nomes como Pantera e Machine Head. Tudo com uma aura bem Rock and Roll, o que é o grande diferencial da banda.

As três faixas aqui contidas são diretas e com uma pegada insana. Se você bobear perde o final do filme, pois este EP é tão direto que passa voando (mais do que se imagina de um trabalho neste formato). O destaque fica por conta de Red Days, que além de brutal, tem uma linda homenagem em seu final. Belo retorno!

http://www.panzermetal.com.br/
http://www.facebook.com/panzermetal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

849 acessosPänzer: novo álbum do supergrupo de feras do Metal alemão0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Panzer"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Panzer"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosChris Caffery: guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"5000 acessosMarilyn Manson: 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy diz que a banda não gravará mais nada

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online