Meant To Suffer: grind ainda experimental, porém mais estável
Resenha - A Step Towards Deception - Meant To Suffer
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 14 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há bandas que sabem como aproveitar o tempo... Oriundo de Araras (SP), desde 2007 o Meant To Suffer já se revelava disposto a compor seguindo seus próprios termos, tanto que estreou com o interessantíssimo "Colony Collapse Disorder" (10), um prato do amargo Grindcore, mas enfeitado com muitas experimentações. De lá para cá o pessoal trabalhou duro para liberar seu sucessor, mas agora temos "A Step Towards Deception" sendo lançado no Brasil pela Equivokke Records e também chegando ao Japão via Karasu Killer. Nada mal!
Agora como um trio, o Meant To Suffer proporciona um natural amadurecimento em termos de musicalidade. A primeira canção pode dar a impressão de que tudo está mais veloz e pesado, mas a audição vai rolando e vamos sendo agraciados com um repertório enriquecido com inúmeros arranjos mais lentos e até mesmo passagens desprovidas de distorção. Os saudáveis testes persistem, mas é inegável que a proposta de "A Step Towards Deception" esteja bem mais estabilizada.
O resultado é um disco que até pode ser encarado como música extrema, mas com o atrativo de seu repertório ser calculadamente diversificado e muito dinâmico. Neste esquema, temos na abertura "Deception" e "The Wrecking" canções avassaladoras e sem concessões, "Old Fashioned Guns In A Closet" e "Hö" cheias de mudanças de ritmos bem sacadas, além da instrumental "The Man Who Stares At The Sun" mais arrastadona e com elementos 'sabbathicos' mostrando um pouco do leque de influências explorados neste segundo álbum.
A produção em parceria do próprio Meant To Suffer com o Fábio (Sangrena) no MixMusic Studios (Amparo, SP), aliado ao bom trabalho do ilustrador Carlinhos Engenheer (Claustrofobia), também mostram um considerável salto de qualidade em termos de áudio e projeto gráfico. E todas estas características tornam "A Step Towards Deception" um item muito recomendado aos devotos do Grind e Sludgecore de nomes respeitáveis como Napalm Death, Nasum, Rotten Sound, Neurosis, Carcass, Mastodon, etc. Belo trabalho!
Contato:
http://www.myspace.com/meanttosuffer
Formação:
Al - voz e baixo
Louie - guitarra
Rod - bateria
Meant To Suffer - A Step Towards Deception
(2012 - Karasu Killer / Equivokke Records - nacional)
01. Deception
02. Agnosia
03. Old Fashioned Guns In A Closet
04. My Pornography
05. Haunted Memories
06. Digital Blasphemy
07. Pale
08. Scarver
09. The Man Who Stares At The Sun
10. The Wrecking
11. Hö
Outras resenhas de A Step Towards Deception - Meant To Suffer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Como o Rush vai homenagear Neil Peart em cada show da turnê de volta
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
James Hetfield revela qual o seu álbum favorito do Metallica
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
Guitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"



