Meant To Suffer: grind ainda experimental, porém mais estável

Resenha - A Step Towards Deception - Meant To Suffer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Há bandas que sabem como aproveitar o tempo... Oriundo de Araras (SP), desde 2007 o Meant To Suffer já se revelava disposto a compor seguindo seus próprios termos, tanto que estreou com o interessantíssimo "Colony Collapse Disorder" (10), um prato do amargo Grindcore, mas enfeitado com muitas experimentações. De lá para cá o pessoal trabalhou duro para liberar seu sucessor, mas agora temos "A Step Towards Deception" sendo lançado no Brasil pela Equivokke Records e também chegando ao Japão via Karasu Killer. Nada mal!
5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Agora como um trio, o Meant To Suffer proporciona um natural amadurecimento em termos de musicalidade. A primeira canção pode dar a impressão de que tudo está mais veloz e pesado, mas a audição vai rolando e vamos sendo agraciados com um repertório enriquecido com inúmeros arranjos mais lentos e até mesmo passagens desprovidas de distorção. Os saudáveis testes persistem, mas é inegável que a proposta de "A Step Towards Deception" esteja bem mais estabilizada.

O resultado é um disco que até pode ser encarado como música extrema, mas com o atrativo de seu repertório ser calculadamente diversificado e muito dinâmico. Neste esquema, temos na abertura "Deception" e "The Wrecking" canções avassaladoras e sem concessões, "Old Fashioned Guns In A Closet" e "Hö" cheias de mudanças de ritmos bem sacadas, além da instrumental "The Man Who Stares At The Sun" mais arrastadona e com elementos 'sabbathicos' mostrando um pouco do leque de influências explorados neste segundo álbum.

A produção em parceria do próprio Meant To Suffer com o Fábio (Sangrena) no MixMusic Studios (Amparo, SP), aliado ao bom trabalho do ilustrador Carlinhos Engenheer (Claustrofobia), também mostram um considerável salto de qualidade em termos de áudio e projeto gráfico. E todas estas características tornam "A Step Towards Deception" um item muito recomendado aos devotos do Grind e Sludgecore de nomes respeitáveis como Napalm Death, Nasum, Rotten Sound, Neurosis, Carcass, Mastodon, etc. Belo trabalho!

Contato:
http://www.myspace.com/meanttosuffer

Formação:
Al - voz e baixo
Louie - guitarra
Rod - bateria

Meant To Suffer - A Step Towards Deception
(2012 - Karasu Killer / Equivokke Records - nacional)

01. Deception
02. Agnosia
03. Old Fashioned Guns In A Closet
04. My Pornography
05. Haunted Memories
06. Digital Blasphemy
07. Pale
08. Scarver
09. The Man Who Stares At The Sun
10. The Wrecking
11. Hö

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Meant To Suffer"

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

MetallicaMetallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 20105000 acessosCharges: o que diriam as capas clássicas se pudessem falar4516 acessosMotley Crue: "Buenos Aires foi nosso melhor show!"5000 acessosHomem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online