Evildead: busca inspiração no Metal dos anos 80

Resenha - Evildead - Evildead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O EVILDEAD, quinteto vindo de Avaré (SP), é mais uma banda que busca inspiração no Metal dos anos 80, mas longe de cair no ponto comum ou fazer um trabalho enfadonho, a banda faz algo digno de aplausos.
5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Fazendo um estilo que transita entre o Power Metal americano e o Metal tradicional da NWOBHM, o som da banda mixa melodia e agressividade na medida certinha, com vocais melodiosos muito bons, contrastando com alguns mair guturais aqui e ali, guitarras esbanjando riffs fortes e solos melodiosos na linha PRIEST/MAIDEN, mas sem soar como cópia, baixo e bateria bem entrosados e firmes. A música que ouvimos, apesar de não ser nada novo, tem persona e vida, logo, é um prato cheio para os ouvidos ávidos por um bom trabalho.

Gravação limpinha e produção sonora em cima, a sonoridade que ouvimos não é pasteurizada ou tentar soar como os discos dos anos 80, mas flui de forma plena de vida e atualizada, logo, se preparem para ouvir algo que satisfaz até os mais exigentes.

E o nível das canções em si é homogêneo e acima da média, e nas quatro composições, a banda coloca bastante energia e melodia de sobra, pois em 'Another Tyrant', vemos uma canção muito bem feita, com bases e solos de guitarra mostrando técnica e sobriedade, ou seja, sem exagerarem demais; 'Heavy One' mostra a força do conjunto da banda em uma música empolgante, com boas variações de andamento e estruturas harmônicas muito boas, com vocais contrastando bem entre o melodioso e o gutural; 'The Seer' começa mais lentinha, introduzindo uma cacetada à lá o bom e velho MAIDEN de sua melhor fase, com um trabalho ótimo de baixo e bateria, vocais mais uma vez mostrando força, e a dupla de guitarras arrasando, como torna a fazer em 'Evildead', com belas cavalgadas, fazendo desta uma faixa bastante empolgante. E infelizmente o trabalho encerra aqui, deixando o gosto de 'quero mais' nos ouvintes, pois a banda é muito boa.

Boa revelação do Metal nacional, e ainda mais atrativo porque o trabalho foi disponibilizado para download gratuito neste link (http://www.mediafire.com/?q0w4i90lz2do31x), mas façam um favor a si mesmos e curtam a página da banda no Facebook e vão aos shows deles.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SIsLz...

E este Demo CD serve como aperitivo para um futuro CD, que esperamos avidamente.

Tracklist:

01. Another Tyrant
02. Heavy One
03. The Seer
04. Evil Dead

Formação:

Tiago Oliveira - Vocais
Rodrigo Souza - Guitarras e backing vocals
Jonathan Trindade - Guitarras
Maurílio Nespeca - Baixo e backing Vocals
Fábio Clemente - Bateria

Contatos:

http://www.evildead.com.br
evildead@evildead.com.br
https://www.facebook.com/EvildeadBrazil?fref=ts

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Evildead"

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos3948 acessosSlayer: "Nunca tentamos ser algo que não somos"5000 acessosAerosmith: banda tem outro vocal na coxia para cantar por Tyler?5000 acessosJason Newsted: o Metallica vive em seu próprio mundo

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online